Granola

Cereais secos no desidratador, use semente de Abóbora, Girassol, Nozes e trigo Sarraceno. Para adoçar algumas uvas passas e maçã picadinha será bom, assim caso o sabor fique muito forte podemos usar mel.

Dica para este prato:

1-Coloque as sementes de molho por uma noite apenas e depois, tire a água com uma peneira e leve ao desidratador por 10 horas. Não deixe germinar, tipo, tirar da água deixar secando por 2 ou mais horas e depois levar para secar, isso possibilita que as bactérias tende a crescer no desidratador e dar um gosto ruim, tipo fermentado.

2-Para fazer granola e não cereais, pegue umas 10 tâmaras sem caroço e bata no liquidificador com suco de laranja e misture com todas as sementes secas, depois leva ao desidratador novamente. Fica uma granola muito boa, mistura com coco ralado, canela e maçã desidratada ou fresca e banana em rodelas.

3-Germine amêndoa por uma noite depois tire as cascas com um pouquinho de água quente. Bate em liquidificador, separa a polpa (leve ao desidratador por 8h, quarda em local seco ou em geladeira. Usaremos para fazer pão.) Sirva numa tigela com os cereais ou a granola. Cereais seria se vc não misturasse com o creme de tâmara.

Fonte: http://www.livingfoodchef.com/Setembro.html

Comentários

Postagens mais visitadas