Dieta americana privilegia alimentos crus

Uma dieta crudífera, que proclama comer alimentos cruz como folhas, frutas e legumes, é a nova moda nos Estados Unidos. Carnes, ovos e laticínios não fazem parte dessa dieta originada na California.

A dieta funciona com o argumento de que o corpo necessita de enzimas presentes nos alimentos crus para auxiliar na digestão desses próprios alimentos. Submetendo o alimento ao calor, essas enzimas deixam de operar e o organismo utiliza de suas próprias enzimas, para isto, dispondo de um tanto de energia, a qual poderia ser utilizada para outros fins.

A moda do crudicismo nos Estados Unidos vem crescendo, e famosos com Demi Moore e Robin Williams já se encontram na lista dos adeptos. Em 1998, um artigo publicado na revista Epidemiology diz que uma dieta rica em alimentos crus e frutas pode reduzir o risco de aparecimento de cânceres como o de mama e o de cólon. Outro estudo feito e publicado na Inglaterra, no British Medical Journal, sugere que a ingestão de frutas reduz em 24% as chances de ataque cardíaco.

Um dos maiores divulgadores desta dieta é Stephen Arlin, autor do livro "Natura´s First Law: the raw-food diet" (A Primeira Lei da Natureza: a dieta da comida crua).

Para ele, há que se identificra 3 tipos de comida: verduras, frutas doces e frutas oleosas. Quanto mais sedentário mais verdura você deve consumir, quanto mais ativo mais frutas doces. Deve-se evitar as plantas híbridas, pois não são tão nutritivas como as selvagens. A dieta seria gradual no seu dia a dia; A energia vem dos alimentos mas também do ar, respire corretamente.


Fonte: (Portal Unimeds com informações de Planeta Natural / Folha de São Paulo)

Comentários

Postagens mais visitadas