Alimentação Viva - o que é?
A ALIMENTAÇÃO VIVA ou COMIDA VIVA é uma forma de alimentação baseada em alimentos crus, frutos frescos e secos (hidratados), vegetais, sementes e grãos germinados e algas. Os quais tem toda a vitalidade nutriticional necessária para uma vida saudável.
Porquê ?
Na natureza todos os animais comem alimentos vivos. Só o ser humano cozinha os seus alimentos e só o ser humano sofre de imensas doenças e males. As pessoas que comem mais alimentos vivos estão mais alerta, pensam claro, mais logicamente e tornam-se mais activos. Melhor, quem come comida viva torna-se virtualmente livre de doenças.
É fácil mudar para esta alimentação ?
Compreendemos que não é fácil deixar ir hábitos e tradições e reverter a 100% para uma alimentação crua. Margaret Mead disse uma vez, "É mais fácil mudar a religião de uma pessoa do que mudar os seus hábitos alimentares". No entanto existem imensas vantagens para mudar para uma dieta de alimentos frescos, frutas, vegetais, frutos secos, e sementes germinadas, que poderão ocupar um lugar privilegiado na sua alimentação.
Coma menos e com mais qualidade !
Evite doenças !
Tenha o peso ideal !
Livre-se de vícios ! Fumar, álcool, etc.
Não perca tanto tempo a cozinhar (coisas desnecessárias) !
Não sobrecarregue o organismo !
Ajude o ambiente !
Ajude a economia local !
Poupe dinheiro !
Ler mais aqui sobre como começar de uma forma simples.