Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Granola

Cereais secos no desidratador, use semente de Abóbora, Girassol, Nozes e trigo Sarraceno. Para adoçar algumas uvas passas e maçã picadinha será bom, assim caso o sabor fique muito forte podemos usar mel.

Dica para este prato:

1-Coloque as sementes de molho por uma noite apenas e depois, tire a água com uma peneira e leve ao desidratador por 10 horas. Não deixe germinar, tipo, tirar da água deixar secando por 2 ou mais horas e depois levar para secar, isso possibilita que as bactérias tende a crescer no desidratador e dar um gosto ruim, tipo fermentado.

2-Para fazer granola e não cereais, pegue umas 10 tâmaras sem caroço e bata no liquidificador com suco de laranja e misture com todas as sementes secas, depois leva ao desidratador novamente. Fica uma granola muito boa, mistura com coco ralado, canela e maçã desidratada ou fresca e banana em rodelas.

3-Germine amêndoa por uma noite depois tire as cascas com um pouquinho de água quente. Bate em liquidificador, separa a polpa (leve ao desidratador por 8h, quarda em local seco ou em geladeira. Usaremos para fazer pão.) Sirva numa tigela com os cereais ou a granola. Cereais seria se vc não misturasse com o creme de tâmara.

Fonte: http://www.livingfoodchef.com/Setembro.html

0 comentários: