Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Dieta americana privilegia alimentos crus

Uma dieta crudífera, que proclama comer alimentos cruz como folhas, frutas e legumes, é a nova moda nos Estados Unidos. Carnes, ovos e laticínios não fazem parte dessa dieta originada na California.

A dieta funciona com o argumento de que o corpo necessita de enzimas presentes nos alimentos crus para auxiliar na digestão desses próprios alimentos. Submetendo o alimento ao calor, essas enzimas deixam de operar e o organismo utiliza de suas próprias enzimas, para isto, dispondo de um tanto de energia, a qual poderia ser utilizada para outros fins.

A moda do crudicismo nos Estados Unidos vem crescendo, e famosos com Demi Moore e Robin Williams já se encontram na lista dos adeptos. Em 1998, um artigo publicado na revista Epidemiology diz que uma dieta rica em alimentos crus e frutas pode reduzir o risco de aparecimento de cânceres como o de mama e o de cólon. Outro estudo feito e publicado na Inglaterra, no British Medical Journal, sugere que a ingestão de frutas reduz em 24% as chances de ataque cardíaco.

Um dos maiores divulgadores desta dieta é Stephen Arlin, autor do livro "Natura´s First Law: the raw-food diet" (A Primeira Lei da Natureza: a dieta da comida crua).

Para ele, há que se identificra 3 tipos de comida: verduras, frutas doces e frutas oleosas. Quanto mais sedentário mais verdura você deve consumir, quanto mais ativo mais frutas doces. Deve-se evitar as plantas híbridas, pois não são tão nutritivas como as selvagens. A dieta seria gradual no seu dia a dia; A energia vem dos alimentos mas também do ar, respire corretamente.


Fonte: (Portal Unimeds com informações de Planeta Natural / Folha de São Paulo)

0 comentários: