Alimentação Crua

Nosso corpo é 70% água, o planeta é 70% água. Seguindo essa lógica, a linha de alimentação higienista propõe o consumo de 70% de alimentos crus, que são a única fonte de água pura. A água que bebemos é carregada de minerais, diferente da água contida nos alimentos crus, que é mais fácil de ser absorvida pelo organismo. Consumindo mais alimentos crus, vc verá que sentirá menos sede!
Assim, se 70% é porcentagem da água na natureza, nossa refeição deveria ser composta de 70% de alimentos crus, isso dá mais ou menos 2/3 da refeição de crus e o restante outros alimentos. Ou seja, os crus sempre devem representar em quantidade, o dobro dos cozidos na refeição!
1/3 cozidos + 2/3 crus = seu prato inteiro!
Essa proporção ajuda a desintoxicar, emagrecer, e a manter nosso corpo jovem e saudável.
Outra diferença básica entre alimentos crus e cozidos além do teor de água é também a questão enzimas. Os alimentos crus já possuem enzimas específicas que ajudam na sua própria digestão, e que são destruídas quando aquecemos o alimento além de 40 graus. Assim, os alimentos cozidos dão muito mais trabalho para a digestão resultando em sonolência e falta de energia. Desta forma, as nossas enzimas que auto-desintoxicam nosso corpo, renovam nossas células e equilibram todo nosso organismo são usadas na digestão de alimentos cozidos, ao invés de nos fornecerem outros benefícios.
O dr. Edward Howell, um respeitado nutricionista norte-americano, diz que na média, um americano na faixa dos 40 anos tem restando no seu corpo apenas 30% das enzimas. Ainda assim podemos caminhar, falar e pensar. Porém, com somente 30% das enzimas e tendo que gastar 75% de energia para desintoxicar o corpo, nos tornamos vulneráveis à doenças e até menos sensíveis com relação aos outros e a nós mesmos. Podemos sobreviver fisicamente mas nunca saudavelmente e espiritualmente.
A boa notícia é que, mesmo com apenas 30% de nosssas enzimas, podemos prolongar nossa vida, se adotarmos o crudivorismo, ou numa linha menos radical, o higienismo, que prega 70% de alimentação crua, deixando o corpo se auto-purificar.

Além disso, o cozimento não destrói apenas 100% das enzimas, mas também modifica a estrutura protéica do alimento, coagulando a proteína, destrói de 30 a 50% das vitaminas dos alimentos, cria ácidos inorgânicos que são de difícil digestão e também modifica as benéficas fibras naturais.
O calor desorganiza a estrutura da proteína, conduzindo à deficiência de alguns dos aminoácidos essenciais. O elemento fibroso do alimento (celulose) é mudado completamente de sua condição natural quando é cozido. Quando este elemento fibroso é cozido, perde sua qualidade para limpar o canal alimentar .
Os alimentos crus são digeridos mais facilmente, por causa das enzimas, transitando por somente 24 a 36 horas através do trato digestivo, enquanto este tempo para os cozidos é de 40 a 100 horas.Este tempo extra aumenta a ameaça de putrefação e da doença.
Os melhores alimentos são os que encontramos em estado natural na natureza: as sementes germinadas (brotos), as verduras cruas, frutas frescas, sementes e castanhas.
Os alimentos crus contém o prana, a energia da natureza, presente também nas ervas e nos florais. Essa energia beneficia nossa saúde, nossa espiritualidade e promove a abertura dos nosso canais mediúnicos.
Assim, o consumo de alimentos crus traz benefícios em todos os ângulos.

Fonte: Alimentação Holistica

Comentários

Postagens mais visitadas