Tangerina diminui risco de Cancro do Fígado


Dois estudos japoneses apelam a mais investigações


Dois estudos feitos por cientistas japoneses concluíram que a tangerina pode reduzir drasticamente o risco de Cancro do Fígado, Doenças Cardiovasculares e Diabetes.

A equipa do National Institute of Fruit Tree Science acompanhou 1.073 habitantes da cidade japonesa de Mikkabi, em Shizuoka, que consumiam grandes quantidades de tangerinas. Nas amostras de sangue das pessoas estudadas foram encontrados marcadores químicos que estão relacionados a um baixo risco de problemas de saúde sérios, como Arteriosclerose, Enfarte do Miocárdio e resistência à insulina.

O segundo estudo, feito pela Kyoto Prefectural University of Medicine, descobriu que a tangerina pode evitar que os portadores de hepatite viral desenvolvam Cancro do Fígado.

Após um ano de acompanhamento, nenhum dos 30 pacientes que consumiam diariamente uma bebida contendo carotinóides e sumo de tangerina desenvolveu cancro. Num grupo de 45 pacientes com a mesma condição, mas que não beberam sumo, 8,9% desenvolveram cancro.

Os investigadores admitiram serem necessários mais estudos para que se chegue a resultados conclusivos e pretendem, por isso, continuar o trabalho durante os próximos cinco anos.

Fonte: MNI-Médicos Na Internet
20 de Setembro de 2006

Comentários

Postagens mais visitadas