Substância do caril em conjunto com vegetais podem prevenir Cancro da Próstata

Estudo publicado na revista Cancer Research


A açafrão-da-índia (curcuma), principal ingrediente da mistura de especiarias que compõem o caril, é útil no tratamento e na prevenção do Cancro da Próstata, segundo um estudo divulgado na revista Cancer Research.

Cientistas da Rutgers University, New Jersey, EUA, afirmam que a utilidade do caril é especialmente notável quando a especiaria é consumida com vegetais, tais como couve-flor e brócolos.

Estes vegetais contêm uma substância chamada fenetil de isocianato (PEITC), que, ao ser misturada com a curcuma, parece ter um efeito importante contra o Cancro da Próstata, adianta o estudo.

"O certo é que a PEITC e a curcuma, misturadas ou não, demonstraram importantes virtudes na prevenção do Cancro em ratinhos ", assegurou Ah-Ng Tony Kong, professor de Farmacologia da Rutgers University, acrescentando que “juntas, as duas substâncias poderiam ser eficazes no tratamento do Cancro da Próstata já instalado".

Os autores do estudo afirmaram que a alta incidência da doença nos EUA contrasta com o número proporcionalmente menor de casos registados na Índia, país que consome o caril em abundância.

Fonte: MNI-Médicos Na Internet - 16 de Novembro de 2006

Comentários

Postagens mais visitadas