Comida e Arte

Comida e Arte
Balões de frutas


Pode não parecer, mas tudo o que você vê nesta foto pode ser encontrado na cozinha. O fotógrafo britânico Carl Warner monta cenários usando apenas alimentos e depois os fotografa, em diferentes camadas, para criar o efeito final.


Céu de repolho


Segundo o fotógrafo, seus "Foodscapes" (cenários feitos de comida) foram parcialmente inspirados nas campanhas por uma alimentação saudável. Mas Warner afirma que não conseguiu convencer os filhos a comer mais frutas e legumes.
Comida e Arte
Floresta de brócolis


Nesta floresta, as árvores são feitas de brócolis, com ervilhas penduradas e as estradas são pavimentadas com cominho. O gramado é feito de ervas e as montanhas de pão do tipo sacadura. As nuvens de couve-flor adornam o céu
Comida e Arte
Campo de macarrão


Os ingredientes comestíveis nesta cena rural de inspiração italiana incluem um carrinho feito de folhas de lasanha, campos de macarrão, um muro de pignoli e nuvens de mozzarella. Árvores de pimenta, salsa e manjericão completam o cenário, com o vilarejo de queijo parmesão.
Comida e Arte
Frutos do mar


Esta caverna é feita com frutos do mar. As "rochas", mais uma vez, são feitas de pão, mas, no fundo do mar, elas são de couve-flor. Para dar a sensação tridimensional às fotos, cada cenário é composto em uma mesa de cerca de 1,2 metros por 2,4 metros
Comida e Arte
Cozinha italiana


As fotografias são tiradas em "camadas" para que os alimentos não murchem. "Eu gosto do modo como os pequenos aspectos da natureza se parecem com os grandes", diz Carl Warner. Na cozinha de inspiração italiana, muitos tomates e azeitonas.
Comida e Arte
Alpes de frios


Nesta cena alpina, as estrelas são os frios. Biscoitos do tipo grissini e presunto de Parma se transformam no trenó puxado pelas montahas de neve feitas de outros frios, como peru defumado e mortadela. O presunto de Parma também se encontra nos "pinheiros".
Comida e Arte
Mar de Salmão


O mar vermelho desta praia, ao "pôr do sol", é, na verdade, feito de fatias de salmão. Batatas e pão formam as rochas, na cena emoldurada por ramos de dill. Um barquinho feito de ervilhas completa o cenário.
Fonte: BBC Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas