Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Ingredientes naturais no tratamento de doenças oncológicas


Estudos apresentados na conferência anual da American Association for Cancer Research

A importância de ingredientes naturais no tratamento do cancro foi esta semana reforçado por várias investigações apresentadas na Conferência Anual da American Association for Cancer Research, a decorrer em Filadélfia.

Cientistas da Ohio University, EUA, demonstraram que o Carcinoma da Boca, uma doença com alta percentagem de mortalidade associada, pode regredir se tratado precocemente com um gel à base de framboesas pretas. Por outro lado, uma bebida energética à base de frutos, à venda na Austrália, poderá tratar com sucesso o Cancro da Próstata, o chá verde, por seu turno, permite terapias eficazes no Cancro Cólon-rectal.

Os cientistas apresentaram a primeira fase de um estudo que demonstra que lavar e escovar as lesões orais com um gel produzido a partir de framboesas pretas diminui o carcinoma em 35% dos casos, estabilizando os precocemente detectados em 45%. Apenas 20% não tiveram evolução positiva.

O gel tem uma textura semelhante à da compota de framboesa, mas o sabor é bem diferente, já que lhe foram retirados os açúcares associados.

Por seu turno, na University of Sydney, Austrália, a aplicação em ratinhos de laboratório de enzimas destacados de Blueberry Punch, uma bebida energética à base de mirtilo, gengibre, estragão e açafrão-da-Índia, fez retroceder o tamanho dos tumores da próstata dos roedores em 25%.

Fontes: DN e Imprensa Internacional
ALERT Life Sciences Computing, S.A.
10 de Dezembro de 2007

0 comentários: