Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Dieta Mediterrânica previne alergias

Conhecida pelos seus benefícios cardiovasculares, a dieta mediterrânica está também relacionada com menor incidência de sintomas alérgicos, como asma e rinite.


Cientistas do National Heart and Lung Institute, em Londres, estão convencidos que a dieta mediterrânica é a que melhor protege contra as doenças de foro alérgico. Para esta conclusão baseiam-se na análise dos hábitos alimentares de 700 crianças dos 7 aos 18 anos, naturais da ilha de Creta.

As crianças com maior consumo de alimentos tradicionalmente associados à dieta mediterrânica – frutas frescas, vegetais e nozes – eram as que menos sintomas de rinite alérgica revelaram. De uma forma menos evidente, a dieta alimentar parece também ser responsável por proteger contra sintomas de asma e alergias cutâneas.

Em relação às nozes, os investigadores britânicos acreditam que o efeito se deve ao teor de vitamina E, que protege as células dos radicais livres, e ao magnésio, que melhora a capacidade pulmonar. Laranjas, maçãs, tomates e uvas contêm altos níveis de antioxidantes e um polifenol potente, o resveratol, que reduz a actividade inflamatória.

Fonte: Perfomance - 10/4/2007

0 comentários: