O que é Alimentação Viva (Raw Food)?

E uma alimentação vegetariana baseada em alimentos crus : Muitas Hortaliças e Vegetais, Frutas, Algas Marinhas, Castanhas (amêndoas, nozes, castanhas, macadâmia etc...) Grãos e Sementes, que quando germinadas têm seu valor nutricional altamente potencializadas.

A Alimentação viva é a mantedora e geradora de vida, trabalha com produtos frescos, orgânicos e da estação. Os seres vivos precisam se alimentar desta energia para que a vida possa se manifestar em sua plenitude. A energia vital está presente na natureza, no ar que respiramos, no sol, na terra, na água. Ao interagirmos com estas energias da natureza estamos alimentando a vida que pulsa em nós. O alimento vivo absorve esta energia da natureza. Quando comemos estes alimentos, recarregamos as nossas baterias e nos harmonizamos com as forças da natureza.

O mais importante fator na alimentação viva são as enzimas, pequenas proteínas que quando aquecidas acima de 38 graus são destruídas. Enzimas são encontradas em todos os alimentos crus do reino vegetal ou animal e são elas que ajudam na digestão dos alimentos. Se você come um alimento cozido você precisara das suas próprias enzimas para digeri-lo, muitas vezes você não tem reservas delas, fazendo com que sua digestão seja lenta e sacrificando seus órgãos, um exemplo disto é quando comemos comida cozida e logo depois ficamos cansados, com sono, sem energia.


Já na Alimentação Viva a digestão será feita pelas enzimas do próprio alimento, poupando suas enzimas e trazendo energia, vitalidade e rejuvenescimento para todo o seu corpo e sua mente.

O que é Alimentação Com Vida (Lifefood)?

A Alimentação com vida tem o mesmo conceito que a alimentação viva, com algumas modificações, não considera feijão e grãos (aveia, trigo, centeio) como alimento vivo. O feijão por conter tóxicos sérios e os grãos por serem super híbridos contêm muito glúten. O glúten e uma substância que irrita e inflama as colunas do intestino.

O que quer dizer Agricultura e Alimentos Orgânicos?

A Agricultura Orgânica e baseada no respeito ao meio ambiente e na preservação dos recursos naturais. A adubação é feita com compostos orgânicos, gerando alimentos
mais nutritivos e saborosos que evitam problemas de saúde causados pela ingestão de substâncias químicas tóxicas.


A agricultura orgânica considera a propriedade agrícola como um organismo, onde o solo, a planta, o animal e o homem interagem harmoniosamente com o meio ambiente garantindo uma vida saudável a todos e ao planeta.


O Alimento Orgânico não contem agrotóxicos, pesticidas e químicos.


F onte: http://www.universoorganico.com

Comentários

Postagens mais visitadas