Alimentos vivos: mais energia para o organismo

Os alimentos vivos (biogênicos e bioativos) fornecem energia ao corpo, enquanto os alimentos bioestáticos e biocídicos tiram a energia dele. Consumidos em grande quantidade, os alimentos cuja força vital foi destruída fazem o organismo trabalhar muito para se desintoxicar e mobilizam durante horas o sistema imunológico. Durante a digestão, provocam uma grande elevação do número de glóbulos brancos no sangue. Elevam a pressão arterial e a temperatura.


Essa estimulação pode ser agradável, já que provoca uma breve euforia, mas é seguida de um intenso cansaço. Pouco a pouco, de tanto nos estimularmos artificialmente, descarregamos nossa bateria de energia vital e ficamos vulneráveis física, emocional e mentalmente.

Não é necessário renunciar totalmente a esses alimentos. Se consumirmos 60 a 80% de alimentos vivos, podemos metabolizar 20 a 40% de alimentos bioestáticos sem dificuldade... e uma pequena quantidade de alimentos biocídicos.

Se compreendermos isso, ficamos livres de sentimentos de culpa quando consumimos alimentos bioestáticos ou biocídicos para satisfazer nosso paladar ou nossa vida social.

Fonte: Dr. Soleil, "Você sabe se alimentar?"

Comentários

Postagens mais visitadas