Alimentação Supersaudável
| |
O hábito de consumir vegetais e saladas é mais do que sabido quando se trata de alimentação saudável. O que é novidade no prato de muitas pessoas atualmente é o crudivorismo, hábito de comer alimentos crus ou desidratados. A Alimentação crudívora é conhecida também por Comida Viva ou Alimentação Viva, pois parte do pressuposto que os alimentos não são cozidos e por isso, estão vivos. Além dos alimentos crus, os crudivoristas também consomem frutos frescos e secos (hidratados), vegetais, sementes, grãos germinados e algas, ricos em enzimas e todos os nutrientes necessários para o corpo humano. No Congresso da Associação Européia Vegetariana, realizado em 2005, foi apresentada uma teoria que defende o consumo de alimentos que não passaram por cozimento. Segundo a teoria, os nutrientes crus irradiam fótons, que são pequenas partículas de luz e protegem o sistema imunológico além de destruir células cancerígenas. De acordo com os seguidores da dieta, os alimentos aquecidos são expostos a uma irradiação que se torna muito forte e depois cessa, o que faz com que os alimentos "morram".
Crudivoristas A estudante de psicologia da UFSC, Lívia Mello da Silveira é vegetariana há dois anos e há quatro meses aderiu à dieta crudivorista. Muitas pessoas rejeitam a dieta alegando que a comida não tem sabor. Sobre isso, Lívia comenta: “O problema é que o paladar das pessoas está intoxicado com tanta comida rápida, fritura e gordura animal. A partir do momento que seu organismo se desintoxica você passa a perceber sabores e aromas que não sentia antes”.
Crudivorismo Online
Para saber mais acesse: www.sitiovegetariano.com.br e http://www.alivefoods.com/detoxretreats.html Fonte: Agência Centralsul de Notícias Fotos: divulgação. 24 de agosto de 2007 | |
|
Comentários