Casca de magnólia pode combater mau hálito, diz estudo


magnólia8magnoliag - 20071120124108magnoliag
Defensores da magnólia defendem o seu uso contra reumatismo

Extrato de casca de magnólia pode ser usado para combater o mau hálito, de acordo com um estudo da fabricante de chicletes Wrigley Company, publicado na última edição da revista especializada Journal of Agricultural and Food Chemistry.

O extrato da planta já é usado no tratamento de diversas doenças e também pode ser eficaz no combate às bactérias que provocam cáries.

Os testes foram aplicados em nove voluntários da Wrigley e, segundo os pesquisadores, a combinação de menta com magnólia matou 20 vezes mais bactérias do que apenas menta.

Ao deixar a pastilha de magnólia e menta agir por meia hora, os estudiosos registraram uma diminuição de 60% no número de bactérias, enquanto com a redução apenas com balas de menta foi de 3,6%.

Cáries

Todos os voluntários eram pessoas saudáveis e tinham acabado de almoçar.

Entre as bactérias reduzidas pela pastilha estavam as responsáveis por problemas de mau hálito, bem como a Streptococcus mutans, que provoca cáries.

“Mau hálito ou halitose é um grande problema social e psicológico que afeta a maioria da população”, de acordo com os pesquisadores.

Os estudiosos escreveram ainda que o extrato de casca de magnólia demonstrou ter “significativa atividade anti-bactericida contra organismos responsáveis pelo mau odor oral”.

A pesquisa conclui que o extrato pode ser incorporado em balas e chicletes para trazer “os benefícios de um maior frescor no hálito”.

Há muitos que defendem o uso de magnólia para aliviar os sintomas de reumatismo e asma, entre outras doenças.

Fonte: [ BBC Brasil ]

Comentários

Postagens mais visitadas