Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Alimentos vivos: mais energia para o organismo

Os alimentos vivos (biogênicos e bioativos) fornecem energia ao corpo, enquanto os alimentos bioestáticos e biocídicos tiram a energia dele. Consumidos em grande quantidade, os alimentos cuja força vital foi destruída fazem o organismo trabalhar muito para se desintoxicar e mobilizam durante horas o sistema imunológico. Durante a digestão, provocam uma grande elevação do número de glóbulos brancos no sangue. Elevam a pressão arterial e a temperatura.


Essa estimulação pode ser agradável, já que provoca uma breve euforia, mas é seguida de um intenso cansaço. Pouco a pouco, de tanto nos estimularmos artificialmente, descarregamos nossa bateria de energia vital e ficamos vulneráveis física, emocional e mentalmente.

Não é necessário renunciar totalmente a esses alimentos. Se consumirmos 60 a 80% de alimentos vivos, podemos metabolizar 20 a 40% de alimentos bioestáticos sem dificuldade... e uma pequena quantidade de alimentos biocídicos.

Se compreendermos isso, ficamos livres de sentimentos de culpa quando consumimos alimentos bioestáticos ou biocídicos para satisfazer nosso paladar ou nossa vida social.

Fonte: Dr. Soleil, "Você sabe se alimentar?"

0 comentários: