Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Cadela adota filhote de gato nos Estados Unidos

Instinto materno aguçado faz com que cachorra aceite até que gatinho mame nela



VICTORIA, Texas - Um filhote de gato abandonado foi adotado por uma cadela de 3 anos nos Estados Unidos. O animalzinho aproveitou a inusitada cooperação para mamar o leite da cachorra de manhã, de noite e até após as sonecas.

"Isso não acontece freqüentemente", disse o veterinário John Beck, que acrescentou que o gatinho "teve sorte" em achar um cão com instintos maternos tão aguçados.

O filhote, agora chamado Tahoe, foi encontrado sob a tampa da caminhonete Chevrolet Tahoe de Eunice Collins há algumas semanas. Eunice, com pena, ficou com o gato. Quatro dias depois, a mulher viu sua cadela Lillie, da raça dachshund, alimentando-o, com o gatinho ronronando e pressionando as mamas de sua "mãe adotiva".

"Não acreditei quando vi", disse Eunice. "Ela adotou Tahoe como seu filhote e desde então vem alimentando e cuidando dele. Eles vivem grudados."

Beck afirmou que a presença de Tahoe na casa "induziu a uma falsa gravidez", que fez com que "fossem produzidos hormônios responsáveis pela produção de leite". "Agora tenho certeza de que o gato, obviamente, acredita que a cadela é sua mãe."

Fontes: http://www.boston.com/news/ e Associated Press

0 comentários: