Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Banda científica antártica agita Live Earth

Foto: Divulgação

07/07/2007 - 18h11


A Nunatak, formada por cinco cientistas britânicos no pólo Sul, gravou show engajado.
Sem antena para transmissão de satélite, apresentação ficou na internet.
Da France Presse

Cientistas britânicos se transformaram em roqueiros por um dia para participar, das geleiras da Antártida, do "Live Earth", o evento mundial deste sábado (7) contra a mudança climática.

A banda, formada por cinco britânicos, cientistas, engenheiros e matemáticos, cantou duas músicas às pessoas que estão participando do evento pela internet em todo o mundo (www.antarctica.ac.uk).

Um guitarrista e vocalista, acompanhado de um violinista, um baixista, um baterista e uma saxofonista gravaram o show, que foi divulgado neste sábado, porque eles não tinham antena de satélite para transmissão ao vivo.

Cada um dos vídeos, filmados na presença de 17 funcionários da base, deram início à exibição numa plataforma de gelo, com a presença dos animais locais e da luz rósea do ambiente.

Nunatak, o nome do grupo formado no Centro de Pesquisas Britânicas da Antártida (BAS), em Rothera, fez sua estréia mundial para uma platéia potencial de 2 bilhões de pessoas.

"Esta é uma oportunidade de ouro. Quando chegamos aqui não pensávamos que poderíamos nos apresentar para tantas pessoas", declarou o vocalista Matt Balmer, de 22 anos, engenheiro na base antártica.

O grupo espera que, com sua atuação, possa ajudar a conscientizar o mundo sobre o alarmante problema climático. Segundo o site do BAS, as temperaturas na Antártida aumentaram cerca de 3ºC em 50 anos.

Fonte: http://g1.globo.com

Mais Videos

0 comentários: