Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Antioxidantes e qualidade do esperma


 Os antioxidantes, como vitamina C, E e selénio, poderão melhorar a qualidade do esperma e as taxas de gravidez, de acordo com uma revisão sistemática de evidência.
 O corpo de evidência de resultante de ensaios clínicos randomizados mostrou apoiar uma relação entre a suplementação com antioxidantes e a melhoria da fertilidade masculina, no que diz respeito à qualidade do esperma, de acordo com um artigo de revisão publicado em Reproductive BioMedicine Online.
 “Este artigo de revisão mostra que a terapia oral com antioxidantes esteve associada a uma melhoria significativa nas taxas de gravidez espontânea e concepção assistida em 6 dos 10 estudos randomizados identificados na base de dados da pesquisa”, escreveram os investigadores.
 “Este resultado poderá ser explicado, pelo menos em parte, pela relação entre a toma de antioxidantes e a melhoria da mobilidade do esperma e contagem total de espermatozóides móveis, aspectos utilizados para prever a fertilidade masculina ou integridade do DNA do esperma”, acrescentaram ainda.

Source: Reproductive BioMedicine Online
Volume 20, Pages 711-723
“A systematic review of the effect of oral antioxidants on male infertility”
Authors: C Ross, A Morriss, M Khairy, Y Khalaf, P Braude, A Coomarasamy, T El-Toukhy
Saber mais:

0 comentários: