Antioxidantes e qualidade do esperma


 Os antioxidantes, como vitamina C, E e selénio, poderão melhorar a qualidade do esperma e as taxas de gravidez, de acordo com uma revisão sistemática de evidência.
 O corpo de evidência de resultante de ensaios clínicos randomizados mostrou apoiar uma relação entre a suplementação com antioxidantes e a melhoria da fertilidade masculina, no que diz respeito à qualidade do esperma, de acordo com um artigo de revisão publicado em Reproductive BioMedicine Online.
 “Este artigo de revisão mostra que a terapia oral com antioxidantes esteve associada a uma melhoria significativa nas taxas de gravidez espontânea e concepção assistida em 6 dos 10 estudos randomizados identificados na base de dados da pesquisa”, escreveram os investigadores.
 “Este resultado poderá ser explicado, pelo menos em parte, pela relação entre a toma de antioxidantes e a melhoria da mobilidade do esperma e contagem total de espermatozóides móveis, aspectos utilizados para prever a fertilidade masculina ou integridade do DNA do esperma”, acrescentaram ainda.

Source: Reproductive BioMedicine Online
Volume 20, Pages 711-723
“A systematic review of the effect of oral antioxidants on male infertility”
Authors: C Ross, A Morriss, M Khairy, Y Khalaf, P Braude, A Coomarasamy, T El-Toukhy
Saber mais:

Comentários

Postagens mais visitadas