Cacau cru -propriedades
Cacau cru. De acordo com David Wolf, o cacau crú é extremamente elevado em magnésio um mineral muito raro e difícil de ser encontrado mesmo numa dieta super equilibrada. Considerado o alimento mais completo do planeta, rico em antioxidante flavonóides, 14 vezes mais do que o vinho vermelho e 21 vezes mais do que o chá verde.
Antioxidantes são conhecidos por neutralizar a ação dos radicais livres. Os radicais livres são moléculas que tem número ímpar na sua orbita externa, tornando-os quimicamente instáveis. Em busca da sua estabilidade, eles necessitam doar ou receber elétrons, prejudicando as células, proteínas e DNA (material genético). São, em verdade, moléculas agressivas de oxigênio, que oxidam e danificam os tecidos. Sua ação produz numerosos sintomas, que variam do enrugamento da pele a determinados tipos de câncer.
Antioxidantes são encontrados na natureza em compostos particularmente ricos em hidrogênio e excesso de elétrons. Estes compostos ricos em hidrogênio e elétrons são usualmente visíveis a olho nu, notadamente nos pigmentos que dão cor aos legumes e vegetais.
Super alimentos que variam do cacau ao açaí, ao goji (fruto de uma planta dos montes do Himalaia), à espirulina (tipo de alga), e ao fitoplâncton marinho, todos eles são extraordinariamente ricos em conteúdo de antioxidantes.
Antioxidantes podem ser solúveis em água ou gordura. Todas as gorduras cruas e puras, bem como os óleos, são antioxidantes, uma vez que contêm elétrons em excesso. Ou seja, não apenas os alimentos naturais coloridos estão carregados com antioxidantes, mas, também, os alimentos crus como as azeitonas, abacates, nozes, e sementes.
Estudos demonstram que consumir alimentos ricos em antioxidantes está associado a baixa incidência de doenças crônico-degenerativas, como alguns tipos de câncer (pulmão, mama, próstata), doenças cardiovasculares, dentre outras, devido à propriedade dos antioxidantes de extinguir e desativar os radicais livres.
Em 2007, cientistas de um dos mais importantes centros de pesquisa em antioxidantes do mundo, situado em Hort na Nova Zelândia, publicaram que não apenas o índice ORAC do alimento é importante, mas também a forma como estes antioxidantes são absorvidos, das comidas, para a corrente sanguínea. Eles relataram evidências de que o consumo de cacau natural pode triplicar a absorção de antioxidantes no sangue.
Naturalistas e pessoas que comem muitos alimentos naturais não cozidos apresentam constantemente uma contagem mais alta de antioxidantes no sangue que o resto da população. É uma evidência que reforça o poder antioxidante das frutas e legumes pigmentados, bem como das gorduras cruas e óleos (nozes, sementes, azeite de oliva, etc) todos antioxidantes poderosos.
Pesquisas científicas como as realizadas no Centro de Pesquisa de Hort, têm o poder de validar o saudável hábito de adicionar super alimentos como cacau, goji, açaí, e outros, em bebidas e lanches do dia a dia, criando um efeito sinergético que aumenta a absorção de antioxidantes.
Em comparação, o peso de cacau tem mais flavonóides antioxidantes do que o mirtilo, vinho tinto, ou em chá preto e chá verde. Na verdade, ele tem até quatro vezes a quantidade de antioxidantes presentes no chá verde. Os astecas o cacau chamado "yollotl eztli", que significa literalmente "o sangue do coração," entenderam o benefício deste verdadeiramente poderoso alimento sobre o aparelho cardiovascular.
O cacau puro e cru também tem um extraordinário potencial para ajudar a suportar a perda de peso - o oposto da barra de chocolate todos os dias!
Essa espécie de euforia que você pode sentir depois de consumir cacau, não é resultado apenas da sua imaginação! O Chocolate tem compostos com a capacidade única de saciar o nosso apetite para o prazer como nenhuma outra substância.
Ao aumentar os níveis de neurotransmissores específicos em nossos cérebros, o cacau pode ajudar a promover uma atitude positiva, para facilitar o rejuvenescimento, e simplesmente levantar nossos espíritos:
- A serotonina - Cacau aumenta o nível de serotonina no cérebro e, portanto, age como um anti-depressivo, promovendo uma sensação geral de bem-estar.
-Endorfinas - Estas são as nossas dores e stress natural produtos químicos conhecidos como neurotransmissores. O cacau estimula a secreção de endorfinas, que podem ajudar a produzir uma sensação agradável.
- Feniletilamina (Peas) - ervilhas são um composto químico natural que também são criadas dentro do cérebro e libertadas quando estamos apaixonados. Ele age como um leve elevador do humor e um anti-depressivo, e ajuda a aumentar o foco e a atenção.
- Anandamide - A anandamida é conhecida como o químico "felicidade" porque ele é liberado pelo cérebro quando estamos sentindo feliz. O cacau contém N-acylethanolamines que são capazes de aumentar temporariamente os níveis de anandamida no cérebro e os inibidores da enzima que reduzem a sua repartição. Isso promove o relaxamento por um longo período de tempo.
Como com qualquer outra coisa, você pode se cansar! A chave é comer minimamente processados de cacau cru em pequenas quantidades - apenas o suficiente para receber as qualidades de impulso e satisfazer as ânsias do chocolate.
Fontes:
Understanding Antioxidants. David Wolfe. (http://www.sunfood.com/MyPages/understanding-antioxidants.aspx). Acesso em 12.05.2009 - tradução http://www.planetacacau.com.br/fique-por-dentro/antioxidantes-e-o-cacau/25/
http://www.planetacacau.com.br/fique-por-dentro/composto-do-cacau-tem-efeitos-comparaveis-aos-da-penicilina/29/ Acesso em 11.10.2010
http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=20841&op=all Acesso em 11.10.2010
http://i-legumes.com/cacau-chocolate-fonte-antioxidantes.html 11.10.2010
(NaturalNews) É um dos raros indivíduos neste planeta que não gosta nem sempre anseia por chocolate em algum momento da sua vida? Mas, se você for como a maioria do mundo ocidental, você já se perguntou por que o chocolate pode ser tão viciante, para além do seu sabor doce, rico persistente? Bem, isso tem a ver com a química do cérebro e produtos químicos do cérebro conhecidos como neurotransmissores.
O que são neurotransmissores? Eles agem como mensageiros ou pouco poder-corretores que correm em nosso cérebro dizendo ao corpo o que fazer. Eles orquestram o nosso humor, a influência de nossos padrões de pensamento, e afetam nossos níveis de energia, os estados de vigilância, a concentração e sonolência.
Assim que o chocolate e os neurotransmissores têm em comum? Chocolate afeta o cérebro causando a liberação de certos neurotransmissores que podem desencadear emoções, uma das quais é a euforia, talvez seja por isso que é tão desejável?
A saúde benefícios do chocolate têm sido conhecidas por nós há algum tempo, mas há mais a chocolate que precisamos saber. Por exemplo, você sabia que o chocolate e cacau não são os mesmos? É verdade que existe uma distinção clara entre o chocolate comercial, que não tem benefícios para a saúde orgânica e chocolate escuro, de preferência sem açúcar adicionado. No entanto, se você é um amante de chocolate, consideram as pequenas quantidades de cacau em bruto como uma melhor opção.
A razão pela qual o cacau cru é a melhor escolha para os benefícios saudáveis é porque o cacau cru contem os antioxidantes muito popular (anti-envelhecimento caras) que fazem cacau-prima um superalimento. Mas há mais para saber do que apenas isso.
Vamos ter um olhar de cacau em bruto:
O cacau é derivado de grãos de Theobroma Cacao, que literalmente significa "Alimento dos Deuses". O cacau contém mais de 300 compostos que incluem: proteínas, gorduras, carboidratos, fibras, ferro, zinco, cobre, cálcio e magnésio. O magnésio ajuda a construir ossos fortes e é um relaxante muscular associado aos sentimentos de calma. O cacau também é rico em enxofre, que ajuda a formar fortes unhas e cabelos.
Além disso, o cacau também contém a feniletilamina produtos químicos (PEA) e anandamida. A PEA é uma substância química relacionada com adrenal que nós criamos, naturalmente, quando estamos animado. Ele também desempenha um papel na sensação focado e alerta, pois faz com que a sua pulsação a acelerar, resultando em uma sensação semelhante a quando estamos animado ou se apaixonar!
Outro produto químico "felicidade" encontrada no chocolate é a anandamida lipídico. Está lá no nosso cérebro quando nós sentimos grandes. A anandamida é também chamado "anfetamina do chocolate", uma vez que provoca alterações na pressão arterial e os níveis de açúcar no sangue, levando a sentimentos de excitação e vigília.
Anandamida funciona como anfetaminas para aumentar a depressão do humor e diminuir, mas não é viciante como a cafeína ou ilegal, com efeitos colaterais indesejáveis, como as anfetaminas. A anandamida é bastante singular na sua semelhança com o THC (tetrahidrocanabinol), substância encontrada na maconha.
A boa notícia é que mesmo que a anandamida no chocolate ajuda a criar sentimentos de euforia, o efeito não é o mesmo que o THC na maconha. Levaria cerca de 25 £ de chocolate para obter um "elevado" semelhante a maconha e as náuseas que dominar qualquer sentimento de felicidade em tudo.
Existem componentes controverso na Cacau?
Sim, de mais de 300 compostos encontrados no cacau em bruto, há pelo menos dois:
1) teobromina - afeta o sistema nervoso
2) o ácido oxálico - inibe a absorção do cálcio
Vamos olhar para o mais controverso - a teobromina. Teobromina faz-se entre 1-2% do grão de cacau e que estimula o sistema nervoso central e dilata os vasos sanguíneos. A teobromina tem cerca de um quarto do poder de estimular sua molécula irmã cafeína.
A teobromina é um diurético suave (aumenta a urina) e tem sido usado como um medicamento para o tratamento de ataques cardíacos, que resultaram de uma acumulação excessiva de líquido do corpo.
É interessante notar que os cães não devem comer cacau ou chocolate, pois não possuem as enzimas necessárias para metabolizar a teobromina em excesso de 100-150 mg por quilo de peso corporal do cão. Se os cães comem muito essa cacau pode causar parada cardíaca.
Provavelmente, o mais controverso dos efeitos teobromina é que ele pode causar algumas pessoas que se sentem hiper e letárgica, de uma forma muito semelhante à cafeína. Além disso, a teobromina pode provocar dores de cabeça em algumas pessoas. Tem havido algum debate sobre se ou não a cafeína realmente existe no chocolate. Alguns cientistas acreditam que é a teobromina, que é o único responsável por seus efeitos semelhantes ao da cafeína.
Cafeína e Cacau:
* De acordo com o Centro de Informações do Chocolate, promovido pela Mars Inc., uma peça de 50 gramas de chocolate amargo (aproximadamente do tamanho da sua barra de chocolate em média) vai render entre 10 e 60 miligramas de cafeína, enquanto uma xícara média de 150 ml de café pode render até 175 miligramas.
* 40 gramas de chocolate escuro contém a mesma quantidade de cafeína que uma xícara de café descafeinado, e ainda irá estimular indivíduos sensíveis.
* Uma xícara de chocolate quente geralmente contém cerca de 4 ou 5 miligramas de cafeína, que é de cerca de 1 / 20 do que uma xícara de café normal.
Então, qual é a história com ácido oxálico encontrado no cacau?
Embora ambos os de cacau e chocolate são ricos em cálcio, que contêm ácido oxálico como um de seus mais de 300 compostos. O ácido oxálico interfere com a absorção do corpo do cálcio. Não só o ácido oxálico evitar que os produtos de cacau de serem boas fontes de cálcio de ácido oxálico, mas também interfere com a absorção de cálcio. Se você é consumir o chocolate tradicional com açúcar, em seguida, a perda de cálcio é ainda maior que o açúcar excreta reservas de cálcio do nosso corpo, mais ainda do que o ácido oxálico.
Outros alimentos que contêm quantidades moderadas de ácido oxálico são caules do ruibarbo, carambola, pimenta, salsa, sementes de papoula, caruru, espinafre, acelga, beterraba, mais nozes e feijão.
O cacau é o melhor antioxidante no mercado?
Isso tudo depende de que tipo de cacau, onde é cultivado e como ela tem sido tratada. Se ela é certificada como orgânica Cacau Raw, então é uma excelente fonte de antioxidantes e, se não for, então você está consumindo muito inteiro de produtos químicos a partir da radiação e pulverização de produtos químicos que são prática corrente no cacau em crescimento.
No quadro ORAC cacau em pó bruto está no topo da lista de antioxidantes, com quase quatro vezes a quantidade de antioxidantes como as bagas de Goji.
A ORAC (Oxygen Radical absorvência Capacity) escala foi desenvolvida pelos Estados Unidos Departamento de Agricultura para medir a eficácia dos antioxidantes para absorver os radicais livres que causam celular e danos nos tecidos. Quanto maior a pontuação ORAC, quanto maior o nível de antioxidantes presentes nos alimentos.
Mesmo que o cacau é muito maior em antioxidantes do que as bagas do goji, isso não significa que é melhor. Por quê? Porque consumir 100 gramas de bagas de goji é bastante benéfico ao passo que consumir 100 gramas de cacau em bruto é demais em um dia de uma só vez, e os benefícios que se transformam em efeitos colaterais. O cacau é simplesmente muito poderosa em seu sistema nervoso central e, com isso muito cacau, o teor de ácido oxálico, que interfere com a retenção de cálcio. No entanto, consome 40 gramas de cacau em bruto, no máximo, 50 gramas ou orgânicos, chocolate escuro, sem açúcar, é benéfica e bastante agradável.
Avaliação ORAC para os Top 10 Alimentos Antioxidantes (por 100 gramas)
1)- cacau em pó * 95500
2) Raw nibs(pepitas) de cacau * 62100
3) cacau em pó torrado 26.000
4) Bagas Goji biológicas * 25300
5) Açaí * 18500
6 Chocolate Preto 13.120
7 Chocolate com leite 6740
8) Prunes 5770
9) Passas 2830
10) Blueberries 2400
Fonte: Departamento de Agricultura dos EUA / Journal of American Chemical Society
* MA Laboratórios Brunswick, EUA
Finalmente, a escolha de cacau em pó cru orgânico e com aproximadamente 40 gramas, no máximo, o equivalente a 4-6 colheres cheias, durante todo o dia está ok. Substituir o café da manhã com uma bebida de cacau em bruto seria uma alternativa muito mais saudável, uma vez que é carregado com antioxidantes e substâncias químicas da felicidade. Uma maneira ideal e saudável de ter cacau quente com um pouco de leite de coco orgânico e estévia com alguma canela adicionados no topo, uma receita para uma "pick-me e sentir-se bem", sem os exageros e nervosismo.
Por favor, tenha em mente que ter cacau demais de uma só vez pode estimular demais o sistema nervoso central, bem como o seu coração e seu cérebro. Isso pode fazer com que você se sentir muito sonolenta e depois hiper em algum ponto depois. Esse é o efeito colateral de ter demais. Esteja ciente de que nibs de cacau são muito potentes e com 4-5 é provavelmente o suficiente, ter um punhado está exagerando.
Se você gosta de chocolate como a maioria de nós, escolher uma variedade orgânica escura sem adição de açúcares. cacau em bruto só poderia animar as suas manhãs e elevar o seu humor em momentos em que você deseja manter-se produtivo.
Referências:
Contaminação por chumbo em Cacau e Produtos de Cacau: Evidências isotópicas da Global Contaminação (http://www.ehponline.org/members/20...)
Cousens, Gabriel, MD com Mark Mayell. Depressão-Livre para a Vida. New York: Harper Collins, 2001.
Jensen, o Dr. Bernard. Guia do Dr. Jensen Para a química do corpo e Nutrição. Los Angeles, CA: Keats Publishing, 2000.
Holt RR, SA Lázaro, Sullards MC, et al. Procianidina B2 Dimer [epicatequina (4beta-8)-epicatequina] em plasma humano após o consumo de cacau rico em flavanol. Am J Clin Nutr. 2002; 76:1106-1110.
Tavazzi Richelle, F, I, E Offord, "Comparação da atividade antioxidante de bebidas consumidas polifenólicos (café, cacau, chá) preparado por Copa de Servir", Chem de J Agric Food. 2001; 49:3438-3442.
Rios LY, RN Bennett, SA Lázaro, et al. "Procianidinas Cacau são estáveis durante Trânsito gástrico em humanos Am J Clin Nutr 2002;.. 76:1106-1110.
Sobre a autora
Teya Skae M.A. B.A.
Ciências da Saúde
Nutrição Clínica.
Consultora do Tipo Metabólico ®
Clínica Kinesiologist / Nutricionista
Consultora Saúde e de relacionamento
Autora / Palestrante
Teya é a fundadora da Empowered Living
www.empowered-living.com.auespecializada em soluções práticas para a melhor bem-estar.
Fonte: http://www.naturalnews.com/022610.html
Mais referencias (tradução automática Google):
Antioxidantes são conhecidos por neutralizar a ação dos radicais livres. Os radicais livres são moléculas que tem número ímpar na sua orbita externa, tornando-os quimicamente instáveis. Em busca da sua estabilidade, eles necessitam doar ou receber elétrons, prejudicando as células, proteínas e DNA (material genético). São, em verdade, moléculas agressivas de oxigênio, que oxidam e danificam os tecidos. Sua ação produz numerosos sintomas, que variam do enrugamento da pele a determinados tipos de câncer.
Antioxidantes são encontrados na natureza em compostos particularmente ricos em hidrogênio e excesso de elétrons. Estes compostos ricos em hidrogênio e elétrons são usualmente visíveis a olho nu, notadamente nos pigmentos que dão cor aos legumes e vegetais.
Super alimentos que variam do cacau ao açaí, ao goji (fruto de uma planta dos montes do Himalaia), à espirulina (tipo de alga), e ao fitoplâncton marinho, todos eles são extraordinariamente ricos em conteúdo de antioxidantes.
Antioxidantes podem ser solúveis em água ou gordura. Todas as gorduras cruas e puras, bem como os óleos, são antioxidantes, uma vez que contêm elétrons em excesso. Ou seja, não apenas os alimentos naturais coloridos estão carregados com antioxidantes, mas, também, os alimentos crus como as azeitonas, abacates, nozes, e sementes.
Estudos demonstram que consumir alimentos ricos em antioxidantes está associado a baixa incidência de doenças crônico-degenerativas, como alguns tipos de câncer (pulmão, mama, próstata), doenças cardiovasculares, dentre outras, devido à propriedade dos antioxidantes de extinguir e desativar os radicais livres.
Quando olhamos o índice ORAC dos alimentos nós avaliamos o seu poder antioxidante. Dos principais alimentos do planeta, cacau (chocolate natural cru) entrega o maior índice de antioxidantes. Cacau é a comida mais rica em antioxidantes no mundo! Veja o gráfico comparativo abaixo:
Fonte: U.S Department of Agriculture e The Journal of the American Chemical Society
Em 2007, cientistas de um dos mais importantes centros de pesquisa em antioxidantes do mundo, situado em Hort na Nova Zelândia, publicaram que não apenas o índice ORAC do alimento é importante, mas também a forma como estes antioxidantes são absorvidos, das comidas, para a corrente sanguínea. Eles relataram evidências de que o consumo de cacau natural pode triplicar a absorção de antioxidantes no sangue.
Naturalistas e pessoas que comem muitos alimentos naturais não cozidos apresentam constantemente uma contagem mais alta de antioxidantes no sangue que o resto da população. É uma evidência que reforça o poder antioxidante das frutas e legumes pigmentados, bem como das gorduras cruas e óleos (nozes, sementes, azeite de oliva, etc) todos antioxidantes poderosos.
Pesquisas científicas como as realizadas no Centro de Pesquisa de Hort, têm o poder de validar o saudável hábito de adicionar super alimentos como cacau, goji, açaí, e outros, em bebidas e lanches do dia a dia, criando um efeito sinergético que aumenta a absorção de antioxidantes.
Em comparação, o peso de cacau tem mais flavonóides antioxidantes do que o mirtilo, vinho tinto, ou em chá preto e chá verde. Na verdade, ele tem até quatro vezes a quantidade de antioxidantes presentes no chá verde. Os astecas o cacau chamado "yollotl eztli", que significa literalmente "o sangue do coração," entenderam o benefício deste verdadeiramente poderoso alimento sobre o aparelho cardiovascular.
O cacau puro e cru também tem um extraordinário potencial para ajudar a suportar a perda de peso - o oposto da barra de chocolate todos os dias!
Essa espécie de euforia que você pode sentir depois de consumir cacau, não é resultado apenas da sua imaginação! O Chocolate tem compostos com a capacidade única de saciar o nosso apetite para o prazer como nenhuma outra substância.
Ao aumentar os níveis de neurotransmissores específicos em nossos cérebros, o cacau pode ajudar a promover uma atitude positiva, para facilitar o rejuvenescimento, e simplesmente levantar nossos espíritos:
- A serotonina - Cacau aumenta o nível de serotonina no cérebro e, portanto, age como um anti-depressivo, promovendo uma sensação geral de bem-estar.
-Endorfinas - Estas são as nossas dores e stress natural produtos químicos conhecidos como neurotransmissores. O cacau estimula a secreção de endorfinas, que podem ajudar a produzir uma sensação agradável.
- Feniletilamina (Peas) - ervilhas são um composto químico natural que também são criadas dentro do cérebro e libertadas quando estamos apaixonados. Ele age como um leve elevador do humor e um anti-depressivo, e ajuda a aumentar o foco e a atenção.
- Anandamide - A anandamida é conhecida como o químico "felicidade" porque ele é liberado pelo cérebro quando estamos sentindo feliz. O cacau contém N-acylethanolamines que são capazes de aumentar temporariamente os níveis de anandamida no cérebro e os inibidores da enzima que reduzem a sua repartição. Isso promove o relaxamento por um longo período de tempo.
Como com qualquer outra coisa, você pode se cansar! A chave é comer minimamente processados de cacau cru em pequenas quantidades - apenas o suficiente para receber as qualidades de impulso e satisfazer as ânsias do chocolate.
Os milagres do cacau: benefícios comprovados
[ 19/05/2010 ] - Embora sendo um alimento calórico, a ingestão de chocolate preto pode trazer muitos benefícios.
É o que nos afirma um estudo da Universidade de L'Alquila, em Itália. O estudo teve por base 15 pessoas que ingeriram 100 gramas de chocolate preto por dia, durante duas semanas.
No final, estes voluntários revelaram uma descida da tensão arterial, assim como uma maior capacidade do corpo em metabolizar o açúcar, um problema para os diabéticos.
Esta investigação, publicada no American Journal of Clinical Nutrition, avançou que o principal responsável por estes benefícios é o flavonol, um antioxidante que neutraliza os radicais livres.
É o que nos afirma um estudo da Universidade de L'Alquila, em Itália. O estudo teve por base 15 pessoas que ingeriram 100 gramas de chocolate preto por dia, durante duas semanas.
No final, estes voluntários revelaram uma descida da tensão arterial, assim como uma maior capacidade do corpo em metabolizar o açúcar, um problema para os diabéticos.
Esta investigação, publicada no American Journal of Clinical Nutrition, avançou que o principal responsável por estes benefícios é o flavonol, um antioxidante que neutraliza os radicais livres.
Composto do cacau tem efeitos comparáveis aos da penicilina
2007-03-12
Um composto do cacau natural tem efeitos tão benéficos para a saúde que poderiam ser comparados aos da penicilina e da anestesia, indica um estudo hoje divulgado em Londres. Segundo Norman Hollenberg, professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Harvard (Cambridge, Massachusetts), trata-se da epicatequina, um composto presente numa bebida à base de cacau natural consumida tradicionalmente pelos índios da etnia Kuna, do Panamá.
A substância existe também em certos tipos de chá, no vinho, no chocolate e nalguns frutos e vegetais. Hollenberg passou anos a estudar os benefícios da bebida favorita dos Kuna e constatou que o risco de contraírem quatro das cinco doenças mortais mais com uns (acidentes vasculares cerebrais, paragem cardíaca, cancro e diabetes) era de menos de 10 por cento.
Os Kuna bebem até 40 chávenas de cacau por semana, sendo que existe um ele vado teor de epicatequina no cacau natural. "Se estas observações prevêem o futuro, podemos então afirmar sem receio que se trata de uma das mais importantes observações na história da medicina", afirma Hollenberg.
"Todos concordamos que a penicilina e a anestesia são imensamente importantes", acrescentou. "Mas a epicatequina pode eventualmente livrar-nos de quatro das cinco doenças mais comuns no mundo ocidental", acrescentou. A revista britânica Chemistry & Industry, que publica o estudo, cita um perito em nutrição, Daniel Fabricant, segundo o qual os resultados de Hollenber, embora resultantes apenas de observações, são tão impressionantes que deveriam le var a uma redefinição das vitaminas.
A epicatequina não entra na definição actual de vitamina - uma substância essencial para o funcionamento, metabolismo, regulação e crescimento das células e cuja ausência no organismo é normalmente causa de doenças. Todavia, "a relação entre um elevado consumo de epicatequina e um menor risco de doenças mortais é tão espantosa que deveria ser feita mais investigação", afirmou o nutricionista. "É possível que essas doenças se devam a uma deficiência de epicatequina", concluiu.
Caso venha a ser classificada como vitamina, daria uma significativa oportunidade às empresas de produtos nutricionais para produzir epicatequina em suplementos ou cápsulas, já que a substância é removida do cacau comercial porque tende a dar-lhe um gosto amargo.
Os Kuna bebem até 40 chávenas de cacau por semana, sendo que existe um ele vado teor de epicatequina no cacau natural. "Se estas observações prevêem o futuro, podemos então afirmar sem receio que se trata de uma das mais importantes observações na história da medicina", afirma Hollenberg.
"Todos concordamos que a penicilina e a anestesia são imensamente importantes", acrescentou. "Mas a epicatequina pode eventualmente livrar-nos de quatro das cinco doenças mais comuns no mundo ocidental", acrescentou. A revista britânica Chemistry & Industry, que publica o estudo, cita um perito em nutrição, Daniel Fabricant, segundo o qual os resultados de Hollenber, embora resultantes apenas de observações, são tão impressionantes que deveriam le var a uma redefinição das vitaminas.
A epicatequina não entra na definição actual de vitamina - uma substância essencial para o funcionamento, metabolismo, regulação e crescimento das células e cuja ausência no organismo é normalmente causa de doenças. Todavia, "a relação entre um elevado consumo de epicatequina e um menor risco de doenças mortais é tão espantosa que deveria ser feita mais investigação", afirmou o nutricionista. "É possível que essas doenças se devam a uma deficiência de epicatequina", concluiu.
Caso venha a ser classificada como vitamina, daria uma significativa oportunidade às empresas de produtos nutricionais para produzir epicatequina em suplementos ou cápsulas, já que a substância é removida do cacau comercial porque tende a dar-lhe um gosto amargo.
Fontes:
Understanding Antioxidants. David Wolfe. (http://www.sunfood.com/MyPages/understanding-antioxidants.aspx). Acesso em 12.05.2009 - tradução http://www.planetacacau.com.br/fique-por-dentro/antioxidantes-e-o-cacau/25/
http://www.planetacacau.com.br/fique-por-dentro/composto-do-cacau-tem-efeitos-comparaveis-aos-da-penicilina/29/ Acesso em 11.10.2010
http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=20841&op=all Acesso em 11.10.2010
http://i-legumes.com/cacau-chocolate-fonte-antioxidantes.html 11.10.2010
Examinando as propriedades de Chocolate e Cacau para a Saúde
Artigo do NaturalNews (tradução parcial do Google) - Examining the Properties of Chocolate and Cacao for Health(NaturalNews) É um dos raros indivíduos neste planeta que não gosta nem sempre anseia por chocolate em algum momento da sua vida? Mas, se você for como a maioria do mundo ocidental, você já se perguntou por que o chocolate pode ser tão viciante, para além do seu sabor doce, rico persistente? Bem, isso tem a ver com a química do cérebro e produtos químicos do cérebro conhecidos como neurotransmissores.
O que são neurotransmissores? Eles agem como mensageiros ou pouco poder-corretores que correm em nosso cérebro dizendo ao corpo o que fazer. Eles orquestram o nosso humor, a influência de nossos padrões de pensamento, e afetam nossos níveis de energia, os estados de vigilância, a concentração e sonolência.
Assim que o chocolate e os neurotransmissores têm em comum? Chocolate afeta o cérebro causando a liberação de certos neurotransmissores que podem desencadear emoções, uma das quais é a euforia, talvez seja por isso que é tão desejável?
A saúde benefícios do chocolate têm sido conhecidas por nós há algum tempo, mas há mais a chocolate que precisamos saber. Por exemplo, você sabia que o chocolate e cacau não são os mesmos? É verdade que existe uma distinção clara entre o chocolate comercial, que não tem benefícios para a saúde orgânica e chocolate escuro, de preferência sem açúcar adicionado. No entanto, se você é um amante de chocolate, consideram as pequenas quantidades de cacau em bruto como uma melhor opção.
A razão pela qual o cacau cru é a melhor escolha para os benefícios saudáveis é porque o cacau cru contem os antioxidantes muito popular (anti-envelhecimento caras) que fazem cacau-prima um superalimento. Mas há mais para saber do que apenas isso.
Vamos ter um olhar de cacau em bruto:
O cacau é derivado de grãos de Theobroma Cacao, que literalmente significa "Alimento dos Deuses". O cacau contém mais de 300 compostos que incluem: proteínas, gorduras, carboidratos, fibras, ferro, zinco, cobre, cálcio e magnésio. O magnésio ajuda a construir ossos fortes e é um relaxante muscular associado aos sentimentos de calma. O cacau também é rico em enxofre, que ajuda a formar fortes unhas e cabelos.
Além disso, o cacau também contém a feniletilamina produtos químicos (PEA) e anandamida. A PEA é uma substância química relacionada com adrenal que nós criamos, naturalmente, quando estamos animado. Ele também desempenha um papel na sensação focado e alerta, pois faz com que a sua pulsação a acelerar, resultando em uma sensação semelhante a quando estamos animado ou se apaixonar!
Outro produto químico "felicidade" encontrada no chocolate é a anandamida lipídico. Está lá no nosso cérebro quando nós sentimos grandes. A anandamida é também chamado "anfetamina do chocolate", uma vez que provoca alterações na pressão arterial e os níveis de açúcar no sangue, levando a sentimentos de excitação e vigília.
Anandamida funciona como anfetaminas para aumentar a depressão do humor e diminuir, mas não é viciante como a cafeína ou ilegal, com efeitos colaterais indesejáveis, como as anfetaminas. A anandamida é bastante singular na sua semelhança com o THC (tetrahidrocanabinol), substância encontrada na maconha.
A boa notícia é que mesmo que a anandamida no chocolate ajuda a criar sentimentos de euforia, o efeito não é o mesmo que o THC na maconha. Levaria cerca de 25 £ de chocolate para obter um "elevado" semelhante a maconha e as náuseas que dominar qualquer sentimento de felicidade em tudo.
Existem componentes controverso na Cacau?
Sim, de mais de 300 compostos encontrados no cacau em bruto, há pelo menos dois:
1) teobromina - afeta o sistema nervoso
2) o ácido oxálico - inibe a absorção do cálcio
Vamos olhar para o mais controverso - a teobromina. Teobromina faz-se entre 1-2% do grão de cacau e que estimula o sistema nervoso central e dilata os vasos sanguíneos. A teobromina tem cerca de um quarto do poder de estimular sua molécula irmã cafeína.
A teobromina é um diurético suave (aumenta a urina) e tem sido usado como um medicamento para o tratamento de ataques cardíacos, que resultaram de uma acumulação excessiva de líquido do corpo.
É interessante notar que os cães não devem comer cacau ou chocolate, pois não possuem as enzimas necessárias para metabolizar a teobromina em excesso de 100-150 mg por quilo de peso corporal do cão. Se os cães comem muito essa cacau pode causar parada cardíaca.
Provavelmente, o mais controverso dos efeitos teobromina é que ele pode causar algumas pessoas que se sentem hiper e letárgica, de uma forma muito semelhante à cafeína. Além disso, a teobromina pode provocar dores de cabeça em algumas pessoas. Tem havido algum debate sobre se ou não a cafeína realmente existe no chocolate. Alguns cientistas acreditam que é a teobromina, que é o único responsável por seus efeitos semelhantes ao da cafeína.
Cafeína e Cacau:
* De acordo com o Centro de Informações do Chocolate, promovido pela Mars Inc., uma peça de 50 gramas de chocolate amargo (aproximadamente do tamanho da sua barra de chocolate em média) vai render entre 10 e 60 miligramas de cafeína, enquanto uma xícara média de 150 ml de café pode render até 175 miligramas.
* 40 gramas de chocolate escuro contém a mesma quantidade de cafeína que uma xícara de café descafeinado, e ainda irá estimular indivíduos sensíveis.
* Uma xícara de chocolate quente geralmente contém cerca de 4 ou 5 miligramas de cafeína, que é de cerca de 1 / 20 do que uma xícara de café normal.
Então, qual é a história com ácido oxálico encontrado no cacau?
Embora ambos os de cacau e chocolate são ricos em cálcio, que contêm ácido oxálico como um de seus mais de 300 compostos. O ácido oxálico interfere com a absorção do corpo do cálcio. Não só o ácido oxálico evitar que os produtos de cacau de serem boas fontes de cálcio de ácido oxálico, mas também interfere com a absorção de cálcio. Se você é consumir o chocolate tradicional com açúcar, em seguida, a perda de cálcio é ainda maior que o açúcar excreta reservas de cálcio do nosso corpo, mais ainda do que o ácido oxálico.
Outros alimentos que contêm quantidades moderadas de ácido oxálico são caules do ruibarbo, carambola, pimenta, salsa, sementes de papoula, caruru, espinafre, acelga, beterraba, mais nozes e feijão.
O cacau é o melhor antioxidante no mercado?
Isso tudo depende de que tipo de cacau, onde é cultivado e como ela tem sido tratada. Se ela é certificada como orgânica Cacau Raw, então é uma excelente fonte de antioxidantes e, se não for, então você está consumindo muito inteiro de produtos químicos a partir da radiação e pulverização de produtos químicos que são prática corrente no cacau em crescimento.
No quadro ORAC cacau em pó bruto está no topo da lista de antioxidantes, com quase quatro vezes a quantidade de antioxidantes como as bagas de Goji.
A ORAC (Oxygen Radical absorvência Capacity) escala foi desenvolvida pelos Estados Unidos Departamento de Agricultura para medir a eficácia dos antioxidantes para absorver os radicais livres que causam celular e danos nos tecidos. Quanto maior a pontuação ORAC, quanto maior o nível de antioxidantes presentes nos alimentos.
Mesmo que o cacau é muito maior em antioxidantes do que as bagas do goji, isso não significa que é melhor. Por quê? Porque consumir 100 gramas de bagas de goji é bastante benéfico ao passo que consumir 100 gramas de cacau em bruto é demais em um dia de uma só vez, e os benefícios que se transformam em efeitos colaterais. O cacau é simplesmente muito poderosa em seu sistema nervoso central e, com isso muito cacau, o teor de ácido oxálico, que interfere com a retenção de cálcio. No entanto, consome 40 gramas de cacau em bruto, no máximo, 50 gramas ou orgânicos, chocolate escuro, sem açúcar, é benéfica e bastante agradável.
Avaliação ORAC para os Top 10 Alimentos Antioxidantes (por 100 gramas)
1)- cacau em pó * 95500
2) Raw nibs(pepitas) de cacau * 62100
3) cacau em pó torrado 26.000
4) Bagas Goji biológicas * 25300
5) Açaí * 18500
6 Chocolate Preto 13.120
7 Chocolate com leite 6740
8) Prunes 5770
9) Passas 2830
10) Blueberries 2400
Fonte: Departamento de Agricultura dos EUA / Journal of American Chemical Society
* MA Laboratórios Brunswick, EUA
Finalmente, a escolha de cacau em pó cru orgânico e com aproximadamente 40 gramas, no máximo, o equivalente a 4-6 colheres cheias, durante todo o dia está ok. Substituir o café da manhã com uma bebida de cacau em bruto seria uma alternativa muito mais saudável, uma vez que é carregado com antioxidantes e substâncias químicas da felicidade. Uma maneira ideal e saudável de ter cacau quente com um pouco de leite de coco orgânico e estévia com alguma canela adicionados no topo, uma receita para uma "pick-me e sentir-se bem", sem os exageros e nervosismo.
Por favor, tenha em mente que ter cacau demais de uma só vez pode estimular demais o sistema nervoso central, bem como o seu coração e seu cérebro. Isso pode fazer com que você se sentir muito sonolenta e depois hiper em algum ponto depois. Esse é o efeito colateral de ter demais. Esteja ciente de que nibs de cacau são muito potentes e com 4-5 é provavelmente o suficiente, ter um punhado está exagerando.
Se você gosta de chocolate como a maioria de nós, escolher uma variedade orgânica escura sem adição de açúcares. cacau em bruto só poderia animar as suas manhãs e elevar o seu humor em momentos em que você deseja manter-se produtivo.
Referências:
Contaminação por chumbo em Cacau e Produtos de Cacau: Evidências isotópicas da Global Contaminação (http://www.ehponline.org/members/20...)
Cousens, Gabriel, MD com Mark Mayell. Depressão-Livre para a Vida. New York: Harper Collins, 2001.
Jensen, o Dr. Bernard. Guia do Dr. Jensen Para a química do corpo e Nutrição. Los Angeles, CA: Keats Publishing, 2000.
Holt RR, SA Lázaro, Sullards MC, et al. Procianidina B2 Dimer [epicatequina (4beta-8)-epicatequina] em plasma humano após o consumo de cacau rico em flavanol. Am J Clin Nutr. 2002; 76:1106-1110.
Tavazzi Richelle, F, I, E Offord, "Comparação da atividade antioxidante de bebidas consumidas polifenólicos (café, cacau, chá) preparado por Copa de Servir", Chem de J Agric Food. 2001; 49:3438-3442.
Rios LY, RN Bennett, SA Lázaro, et al. "Procianidinas Cacau são estáveis durante Trânsito gástrico em humanos Am J Clin Nutr 2002;.. 76:1106-1110.
Sobre a autora
Teya Skae M.A. B.A.
Ciências da Saúde
Nutrição Clínica.
Consultora do Tipo Metabólico ®
Clínica Kinesiologist / Nutricionista
Consultora Saúde e de relacionamento
Autora / Palestrante
Teya é a fundadora da Empowered Living
www.empowered-living.com.auespecializada em soluções práticas para a melhor bem-estar.
Fonte: http://www.naturalnews.com/022610.html
Mais referencias (tradução automática Google):
Fitonutrientes
- Cacau de admissão, pressão arterial e mortalidade cardiovascular . Arquivos de Medicina Interna. 2006. Vol. 166, p 411-417. por Buijsse, B.; Feskens, EJM; Kok, FJ; Kromhout [PDF: 100KB] D.
- Compostos da planta inibem a coagulação sanguínea por Bliss RM [225 kb]
- Cacau, diabetes e hipertensão: devemos comer mais chocolate? por C. Fraga [PDF: 32KB]
- Cacau tem mais fitoquímicos fenólicos e maior capacidade antioxidante de chás e vinho tinto por KW Lee et al. [PDF: 66,6 kb]
- Estudo Comparativo de diferentes cacau (Theobroma cacao L.), clones em termos de compostos fenólicos e teor de antocianinas. Journal of Food Composition and Analysis, vol. 19, p. 612-619.por N. Niemenak, C. Rohsius, S. Elwers, DO Ndoumou e R. Lieberei. [PDF: 217]
- Isolamento e caracterização de um homólogo AGAMOUS do cacau. ciência de planta, vol. 170. p.968-975. por T. Chaidamsari, Samanhudi, H. Sugiarti, D. Santoso, Angenent GC, e RA Maagd.[PDF: 587 KB]
- Cacau enriquecido com flavonóides lanchonetes contendo fitoesteróis efetivamente menores de baixa densidade colesterol e os níveis totais. Journal of American Dietetic Association, vol. 106., P.1804-1813, 2006. por JA Polagruto, JF Wang Polagruto, MM Braun, L. Lima, C. Kwik Uribe, e CL Keen. [PDF: 152 KB] postou 02 de janeiro de 2007
- Caffedymine de cacau tem COX Ação Inibitória Suprimir a expressão de um marcador de ativação plaquetária, P-selectina . Jornal da química agrícola e alimentar, vol. 5, p. 2171-2175, 2007. por JB Park [PDF: 222 KB] postou 01 de maio de 2007
- A suplementação com licor de cacau proantocianidinas impede a elevação dos níveis de glicose sanguínea em ratos obesos diabéticos . Nutrição, vol. 23, p. 351-355, 2007. por M. Tomaru, H. Takano, N. Osakabe, A. Yasuda, K. Inoue, R. Yanagisawa, T. Ohwatari e H. Uematsu. [PDF: 190 KB] postou 03 de julho de 2007
- Os efeitos do cacau e polidextrose sobre a fermentação bacteriana em simulações trato gastrointestinal . Bioscience, Bioquímica Biotecnologia, vol. 71, p. 1834-1843, 2007. por H. Makivuokko, Kettunen H., M., T. Saarinen Kamiwaki, Y. Yokoyama, J. Stowell, e Rautonen N.. [PDF: 263 KB] postou 31 de outubro de 2007
- A repressão da cacitonin relacionadas peptídeo-expressão de genes nos neurônios trigerminal por um Theobroma cacao extrato . Jornal da Ethnopharamcology, vol. 115, p. 238-248, 2008 pelo MJ Abadia, Patil VV, Vause CV, PL Durham [PDF: 116 KB] postou 01 de fevereiro de 2008
- Relação preditiva entre polifenóis e Nonfat conteúdo de sólidos de cacau do chocolate. Revista de Química Agrícola e Alimentar, vol. 56, p. 260-265. por Cooper KA, E. Campos-Gimenez, AD Jimenez, Rytz A., K. Nagy, e G. Williamson. [PDF: 162 KB] postou 03 de março de 2008
- Contribuição nutricional de café, cacau e compostos fenólicos do chá para a saúde humana . Jornal Verbr. Lenensm, vol. 2, p. 399-406, 2007. por HM Rawel e Kulling SE. [PDF: 296 KB] postou 01 de abril de 2008
- procianidinas do cacau protegem as células PC12 de peróxido de hidrogênio, apoptose induzida pela ativação do inibidor da p38 MAPK e JNK . Mutation Research, vol. 640, p. 130-151, 2008 por ES Cho, Lee KW, e HJ Lee [PDF: 750 KB] postou 25 de abril de 2008
- Efeitos da administração a longo prazo de uma polyphenolilc extrato de cacau (Acticoa pó) sobre o desempenho cognitivo em ratos idosos . British Journal of Nutrition, vol. 100, p.94-101, 2008. por JF. Bisson, A. Nejdi, Rozan P., S. Hidalgo, R. Lalonde, e M. Messaoudi. [PDF: 142 KB] postou 01 de agosto de 2008
- Efeito protetor do extrato rico em polifenol preparados a partir de cacau da Malásia (Theobroma cacao) nos níveis de glicose e lípides no induzido por estreptozotocina ratos diabéticos . J. Agricultura Ciência dos Alimentos, vol. 88, p. 1442-1447, 2008. por MVA Ruzaidi, Abbe MMJ, Amin I., Nawalyah AG e Amin I. [PDF: 324 KB] postou 01 de agosto de 2008
- Expectativa para o alimento ou a expectativa para o chocolate revela sistemas de cronometragem para o metabolismo e recompensa . Neuroscience, vol. 155, p. 297-307, 2008 por M. Angeles-Castellanos, R. Salgado-Delgado, K. Rodrigues, R. Buijs e C. Escobar. [PDF: 1,3 MB] postou 27 de agosto de 2008
- sistema imune intestinal de ratos jovens influenciados pela dieta enriquecida com o cacau . Jornal de Bioquímica Nutricional, vol. 19, p. 555-565, 2008. por E. Ramiro Puig, FJ Pereira Cano, S. Romero Ramos, T. Perez-Berezo, C. Castellote, J. Permanyer, Franch A., M. Izquierdo Castell-Pulido e M.. [PDF: 650 KB] postou 27 de agosto de 2008.
- Levantamento do trans-resveratrol e trans-piceid conteúdo de cacau e chocolate que contêm . J. Agric. Food Chem., Vol. 56, p. 8374-8378, 2008 por Hurst WJ, JA Glinski, Miller KB, J. Apgar, Davey MH, e Stuart DA. [PDF: 190 KB] postou 29 de setembro de 2008
- Impacto da alcalinização do teor de antioxidantes e flavonóides do cacau em pó comerciais . J. Agric. Food Chem., V. 56, p. 8527-8533. K. Miller, W. Hurst, M. Payne, D. Stuart, J. Apgar, D. Sweigart e B. Ou. [PDF: 974 KB] postou 29 de setembro de 2008
- O uso medicinal do chocolate, no início da América do Norte . Mol. Nutr. Comida Res., Vol. 52, 13 pp de 2008 por D. Pucciarelli e Grivette L. [PDF: 398] postou 29 de setembro de 2008
- ingestão de cacau modula resposta imune intestinal na taxa de jovens, influenciando gammadelta células T e produção de S-IgA . J. Bioquímica da Nutrição, vol. 19, p. 555-65, 2008 por E. Ramiro Puig, F. Perez-Cano, S. Romero Ramos, T. Perez-Berezo, C. Castellote, J. Permanyer, Franch A. Izquierdo M.-Pulido, e M . Caster [PDF: 650 KB] postou 29 de setembro de 2008
- Efeito hipolipidêmico em ratos alimentados com colesterol de uma rica em fibras solúveis de produtos obtidos a partir de casca de cacau . Jornal da Química Agrícola e Alimentar, vol. 56, p. 6985-93, 2008 por S. Ramos, L. Moulay, AB Granado Serrano, O. Vilanova, B. Muguerza, Goya L. e L. Bravo. [PDF: 2,6 MB] postou 29 de setembro de 2008
- Os efeitos do leite como um alimento matriz de polifenóis no perfil de excreção de cacau (-)-epicatequina metabolitos em seres humanos saudáveis . British Journal of Nutrition, vol. 100, p. 846-51, 2008 por E. Roura, Andres C.-Lacueva, R. Estruch, M. Lourdes Mata Bilba, M. Izquierdo-Pulido e RM-Lamuela Raventos. [PDF: 128 KB] postou 24 de outubro de 2008
- Cacau extratos suprimem a degradação do triptofano do mitógeno estimulada células mononucleares de sangue periférico. Journal of Ethnopharmacology, vol. 122, p. 261-267, 2009 por Jenny M., E. Santer, A. Klein, M. Ledochowski, H. Schennach, F. Ueberall e D. Fuchs. [PDF: 291Kb] postou 04 de maio de 2009
- Os efeitos benéficos do cacau em perivascular Mato Células das arteríolas cerebrais em SHR-SP (Izm) Ratos. Jornal de Bioquímica Clínica e Nutrição, vol. 44, p. 142-150, 2009 por T. Mato, M. Kamei, R. Ito, M. Sawano, K. Inokuchi, Nakata, K., A. Yamagushi, T. Kouki, U. Mitsuhashi e M. Grosso. [PDF: 1288KB] postou 4 de maio de 2009
- Influência de uma dieta enriquecida com o cacau sobre a resposta imune específica em ratos sensibilizados com ovalbumina. Molecular Nutrition & Food Research, vol. 53, p.389-397, 2009 por T. Perez-Berezo, E. Ramiro Puig-FJ Cano Pérez,, C. Castellote, J. Permanyer, Franch A. e M. Castell. [PDF: 935KB] postou 04 de maio de 2009
- procianidinas do cacau atenuar 4-hidroxinonenal apoptose induzida de células PC12 diretamente inibindo a proteína quinase ativada por mitógeno atividade quinase 4 . Livre de biologia e medicina radical, vol. 46, p.1319-27, 2009 por ES Cho, Jang YJ, Kang NJ, Hwang MK, Kim YT, KW Lee e Lee HJ. [PDF: 1.03MB] postou 09 de junho de 2009
- Off-line hidrofílico 2-dimensional de interação global xreversed fase de análise por cromatografia líquida de procianidinas. Journal of Chromatography, vol.1216, p. 6.274-84, de 2009 por KM Kalili e A. de Villiers [PDF: 1.22MB] postou 22 de setembro de 2009
- Modulação da óxido nítrico endotelial por produtos derivados de plantas. óxido nítrico - biologia e química, vol. 21, p. 77-91 de 2009 por CA S chmitt e Dirsch VM [PDF: 358kb] postou 22 set 2009
- Aspectos Metodológicos para a visualização e caracterização metaboloma. metabolômica Uma avaliação da evolução de 24 h da urina humana após o consumo de cacau em pó. Journal of Biomedical e Análise, vol Farmacêutica. 51), p. 373-381, 2010 por R. lorach L-Assunção, Jauregui O., M. Urpi-Sarda e Lacueva C. Andres [PDF: 832kb)]posted 09 de novembro de 2009
- Efeito de produtos de cacau na pressão sanguínea: Revisão Sistemática e Meta-Análise. American Journal of Hypertension, vol. 23, p. 97-103, 2010 por S. Desch, J. Schmidt, D. Kobler, M. Sonnabend, I. Eitel, M. Sareban, K. Rahimi, G. e H. Schuler Thiele [PDF: 146KB] postou 22 de dezembro de 2009
- A LC-MS abordagem baseada metabolômica para explorar urinária modificações metaboloma após o consumo de cacau. Journal of Proteome Research, vol. Oito (11), p. 5060-5068, 2009 por R. Llorach, M. Urpi-Sarda, Jauregui O., Monagas M. e C. Lacueva Andres [PDF: 2.34MB] postou 22 dez 2009
- Como chocolate mantém magro. O efeito das tentações alimentares sobre o peso assistindo importância meta, intenções e comportamento alimentar . Apetite, vol.53 (3), p. 430-433. 2009 pela FM Kroese; C. Evers, De Ridder DTD [PDF: 105 KB] postou 16 de fevereiro de 2010
- Efeitos da adoçadas com açúcar e sem açúcar cacau sobre a função endotelial em adultos com sobrepeso. International Journal of Cardiology, ISSN :0167-5273, de 2009. Ciências da Nutrição, Pennsylvania State University, University Park, PA, EUA 419kb. Njike por VY; Z. Faridi; K.] Shuval.; S. Dutta, CD Kay; SG West; PM Kris-Etherton; DLKatz [PDF: postado fevereiro 16, 2010
- efeitos ansiolíticos e de longo prazo curto governo de massa de cacau em ratos teste labirinto em T elevado . Jornal de Bioquímica Nutricional, vol. 20 (12), p. 948-955, 2009. por T. Yamada; Y. Yamada; Y. Okano; T. Terashima; H. Yokogoshi [PDF: 380kb] publicado 16 de fevereiro de 2010
- Enriquecida com as dietas de cacau realçar a expressão de fosfatases e diminuir a expressão de moléculas inflamatórias em neurônios do gânglio trigeminal. Brain Research, 2010, doi: 10.1016/j.brainres.2010.01.081 RJ Cady, Durham PL [PDF: 1.1MB] postou 02 de abril, 2010
- Alterações na pressão arterial de um produto de fibra de cacau solúvel em ratos espontaneamente hipertensos. Journal of Agricultural and Food Chemistry, 58 [3], p. 1493-1501, 2010 por D. Sánchez, Quiñones M., L. Moulay, B. Muguerza, M. Miguel, A. Aleixandre [PDF: 996kb] postou 02 de abril de 2010
- A separação quiral de catequina (+)/(-)- de sulfatados e glicuronados metabolitos no plasma humano após o consumo de cacau. (2010) analíticos e bioanalíticos Química, artigo na imprensa. por C. Ritter, Zimmermann BF, R. Galensa [PDF: 504 KB] postou 27 de abril de 2010
- Cacau consumo para 2 semanas aumenta a vasodilatação mediada por insulina, sem a pressão sanguínea, melhorando ou resistência à insulina na hipertensão essencial.Amer. Revista Nutrição Clínica, vol.88, p.1685-1696, 2008 por R. Muniyappa, G. Hall, Kolodziej TL, Karne RJ, Crandon SK, MJ Quon. [PDF: 199KB] postou 08 de junho de 2010
- Bioquímica Eficácia de cacau em pó sobre eletrólitos Homeostasis, fígado e cardíacos enzimas específicas e função renal. Jornal do Paquistão de Nutrição, vol. 8, p. 882-886, 2009 por S. Noori, H. Zafar, Mahboob T.. [PDF: 388KB] postou 07 de setembro de 2010
- Quando o colesterol não é o colesterol: nota sobre a determinação enzimática da sua concentração no modelo contendo sistemas vegetais. Extrai um Lipídios na saúde e na doença vol. 9:65. 2010 por Jové M., J. Serrano, M. Bellmunt, A. Cassanyé, N. Anglès, J. Reguant, J. Morello, R. Pamplona, M. Portero Otin. [PDF: 1.5MB] postou 08 de outubro de 2010
Antioxidantes
- A análise quantitativa de-phenylpropenoyl-L-aminoácidos N no café torrado e cacau em pó por meio de um ensaio de diluição de isótopos estáveis. J Agrícola Food Chem., vol. 54, p. 2859-2876.2006. por T. Stark, et al. [PDF: 200 kb]
- Chocolate e cacau: Novas fontes de trans-resveratrol e trans-piceid. Food Chemistry, vol. 98, p. 649-657. 2006. por Counet C., et al. [PDF: 214 kb].
- Antioxidante e polifenóis ea atividade procianidina conteúdo selecionado disponíveis contendo cacau e de chocolate comercialmente nos Estados Unidos. J. Química Agrícola Alimentação, vol. 54, n º 11, p. 4062-4068, 2006 por K. Miller, Stuart DA, Smith NL, C. Lee, McHale NL, JA Flanagan, O. Boxin e Hurst WJ. [PDF: 191 kb]
- Procianidinas e catequinas conteúdo e capacidade antioxidante de produtos de chocolate e cacau. Journal of Agricultural and Food Chemistry, vol. 54, p. 4057-4061, 2006. por Gu L., S. Casa, Wu X., O. Boxin, e [PDF: 115 kb] Antes RL
- O chocolate é um poderoso ex Vivo e antioxidante in vivo, um agente antiaterosclerótico em um modelo animal, e um contribuinte para signficant Antioxidents nas dietas europeias e americanas .Jornal da agricultura e química dos alimentos, vol. 54, p. 8071-8076, 2006. por JA Vinson, Proch J., P. Bose, S. Muchler, P. Taffera, D. Shuta, N. Samman, e Agbor G.. [PDF: 103 KB} postado 4 de dezembro de 2006
- Capacidade antioxidante e compostos fenólicos de sementes de cacau. Food Chemistry, vol. 100, p. 1523-1530, 2007. por A. Othman, Ismail A., Ghani NA, e Adenan I.. [PDF: 163 KB] postou 02 de janeiro de 2007
- Preventiva efeitos antioxidantes polifenólicos extrato de cacau na produção de radicais livres e os desempenhos cognitivos após a exposição ao calor em ratos Wistar . Jornal da ciência de alimento, vol. 72, p. S203-S206, 2007. por Rozan P., S. Hidalgo, A. Nejdi, Bisson JF, R. Lalonde, e M. Messaoudi. [PDF: 105 KB] postou 03 de julho de 2007
- Enriquecido dieta Cacau aumenta a atividade das enzimas antioxidantes e modula a composição de linfócitos no timo de ratos jovens . Jornal da Química Agrícola e Alimentar, vol. 55, p. 6431-6438, 2007 por E. Ramiro Puig, M. Urpi-Sarda, FJ Pérez Cano, Franch A., C. Castellote, C. Andres-Lacueva, M. Izquierdo-Pulido, e M. Castell. [PDF: 267 KB] postou 02 de outubro de 2007
- Cacau confere a extensão do tempo em melanogaster Drosophilia . Nutrition Research, vol. 28, p. 377-382, 2008 por Bahadorani Hilliker S. e AJ. [PDF: 617 KB] postou 01 de agosto de 2008
- Efeitos do extrato de cacau em glucometabolism, estresse oxidativo, enzimas antioxidantes em diabéticos obesos (ob-db) ratos . J. Agric. Food Chem, vol. 19, p. 7877-7884, 2008. por A. Jalil, Pei C., Hamid M. e S. Kamaruddin [PDF: 979 KB] postou 29 set 2008
- Protecção das células humanas HepG2 contra o estresse oxidativo pelo fenólicos extrato de cacau . Jornal da Química Agrícola e Alimentar, vol. 56, p. 7.765-72, de 2008. por Martin MA, S. Ramos, R. Mateos, A. Granado Serrano, M. Izquierdo-Pulido, Bravo L. e L. Goya. [PDF: 435 KB] postou 24 de outubro de 2008
- A atividade antioxidante dos extratos metanólicos de visco (Viscum álbum) de cacau e de cajueiros na Nigéria . Jornal Africano de Biotecnologia, vol. 7, p. 3138-3142 de 2008. por AA Oluwaseun e Ganiyu O.. [PDF: 81 KB] postou 31 out 2008
- Cacau: antioxidante e imunomodulador . British Journal of Nutrition, vol. 101, p. 931-940, 2009 por E. Ramiro Puig-Castell e M.. [PDF: 393KB] postou 09 de junho de 2009
- antioxidantes Triagem usando LC-MS: estudo com o cacau. caso Journal of Agricultural and Food Chemistry, vol. 57, p. 5693-5699, 2009 pelo AI alderon C, BJ Wright, WJ Hurst e RB van Breemen [PDF: 760KB] postou 31 de agosto de 2009
- Estabilidade de antioxidantes do cacau e flavan-3-ols ao longo do tempo. Journal of Agricultural and Food Chemistry, vol. 57 (20), p. 9547-9550, 2009 por WJ Hurst, Pereira MJ, Miller e Stuart DA KB [PDF: 1.1MB] postou 22 de dezembro de 2009
- Câncer propriedades protetoras do cacau: uma revisão das evidências epidemiológicas. Nutrição e Câncer, vol. 61, p. 573-579, 2009 por G. M askarinec [PDF: 135KB] postou 22 de dezembro de 2009
- Efeito do chocolate escuro sobre o plasma DNA níveis de resistência epicatequina ao estresse oxidativo e atividade antioxidante total em indivíduos saudáveis. British Journal of Nutrition doi: 10.1017/S0007114509992698 de 2009 por A. Spadafranca, Martinez C. Conesa, Sirini S., G. Testolin. [PDF: 112KB] postou primeiro de março de 2010
- Propriedades antioxidantes do cacau em pó. Journal of Food Biochemistry, 34 [1], p. 111-128, 2010 MJ Abbe Maleyki, A. Ismail. [PDF: 469KB] postou 2 de abril de 2010
- Epicatequina conteúdo e capacidade antioxidante de grãos de cacau de quatro países diferentes. Africano Journal of Biotechnology, 9 [7], p. 1052-1059, 2010 por Othman, A., Jalil, AM, Weng, KK, Ismail, A., Ghani , N., Adenan, I. [PDF: 190kb] postou 2 de abril de 2010
- O antioxidante conteúdo total de mais de 3100 alimentos, bebidas, especiarias, ervas e suplementos utilizados no mundo. Nutritiom vol Journal. 9:3, MH, Carlsen BL Halvorsen 2010, K. Holte, Bohn SK, S. Dragland, L. Sampson, C. Willey, H. Senoo, Y. Umezono, C. Sanada, I. Barikmo, N. Berhe, WC Willett, Phillips KM, DR Jacobs Jr., R. Blomhoff. [PDF: 283KB] postou 08 de outubro de 2010
Flavanols
- bebida de cacau rica-flavanóis reduz F2 Isoprostane concentração plasmática em humanos por Wiswedel, et al. [PDF: 254 KB]
- (-)-Epicatequina pertence medeia efeitos benéficos do cacau ricos em flavonóides sobre a função vascular em humanos por H. Shroeter al. al. [380 KB]
- Flavonóides de Theobroma cacao baixo-regular Mediadores Inflamatórios por Ramiro et al. [PDF: 300 KB]
- Investigação descobre flavonol no cacau podem ajudar a tratar o diabetes, derrames, demência pela Mars, Incorporated [PDF: 42 KB]
- flavonóides na dieta: efeitos sobre a função endotelial e pressão arterial . Jornal da Ciência da Alimentação e Agricultura, vol. 86, p. 2492-2498, 2006. Hodgson pelo JM e Croft KD. [PDF: 137 KB]postou 17 janeiro de 2007
- A influência da mortalidade ingestão de flavonóides nítrico-dependente de óxido de processos? A doença isquêmica do coração, derrame, diabetes mellitus, um câncer no Panamá . International Journal of Medical Sciences, vol. 4, p. 53-58, 2007. por V. Bayard, F. Chamorro, J. Motta, Hollenberg e NK. [PDF: 140 KB] postou 30 de março de 2007
- Consumo de cacau rico em flavonóis agudamente aumenta a microcirculação na pele humana . Revista Europeia de nutrição, vol. 46, p. 53-56, 2007. U. por Neukam K., W. Stahl, H. Tronnier, H. Sies, e Heinrich. [PDF: 191 KB] postou 30 de março de 2007
- Um novo processo para desenvolver um pó de cacau com maior teor de monômero flavanoid e biodisponibilidade reforçada em humanos saudáveis . Journal of Agricultural Food Chemistry, vol. 55, p.3926-3935, 2007. por Barberan FA Tomas, E. Cienfuegos-Jovellanos, A. Marin, B. Muguerza, A. Gil-Izquierdo, B. Cerda, p. Zefrilla, J. Morillas, J. Mulero, Ibarra A., Pasamar MA, D . Ramon e JC Espin [PDF: 457 KB] postou 30 de maio de 2007
- Spleen função dos linfócitos modulada por uma dieta enriquecida com cacau. Clinical and Experimental Immunology, vol. 149, p. 535-542, 2007 por E. Ramiro Puig, FJ Pérez Cano, C. Ramirez Santana, C. Castellote, Izquierdo M.-Pulido, J. Permanyer, Franch A. e M. Castell. [PDF: 378] postou 02 de outubro de 2007
- Uma dieta rica em fibra alimentar a partir de cacau melhora o perfil lipídico e reduz malondialdeído em hipercolesterolêmicos . Nutrição, vol. 23, 332-341. 2007. por E. Lecumberri, L. Goya, R. Mateos, M. Alia, S. Ramos, M. Izquierdo-Pulido, Bravo e L.. [PDF: 137 KB] postou 31 de outubro de 2007
- benefícios sustentados na função vascular através flavanol contendo cacau, em pacientes diabéticos medicados foi duplo-cego, controlado, randomizado . Revista do Colégio Americano de Cardiologia, vol. 51, p.2141-9, 2008. por J. Balzer, T. Rassaf, C. Heiss, p. Kleinbongard, Lauer T., Merx M., N. Heussen, HB Gross, CL Keen, H. Schroeter e M. Kelm. [PDF: 335 KB] postou 01 de agosto de 2008
- Flavanóis de cacau ricos em uma dieta nova intervenção promissora para reduzir o risco cardiovascular em diabetes tipo 2? Journal of American College of Cardiology, vol. 51, p.2150. 2008. por U. Campia e Pança JA [PDF: 64 KB] postou 01 de agosto de 2008
- Efeito de flavonol do cacau e do exercício sobre os fatores de risco cardiometabólico em indivíduos com sobrepeso e obesas . International Journal of Obesity, vol. 32, p. 1289-1296, 2008. por K. Davison, Coates AM, JD Buckley e Howe RPC [PDF: 145 KB] postou 29 set 2008
- Cacau flavanols arginase atividade vascular menor em células endoteliais humanas in vitro e in vivo de eritrócitos . Arquivos de Bioquímica e Biofísica, vol. 476, p.211-215, 2008 por O. Schnorr, Brossette T. Momma TY, Kleinbongard P. Keen CL, H. Schroeter e Sies H.. [PDF: 224 KB] postou 29 de setembro de 2008
- Chocolate no coração: anti-inflamatório impacto do-cacau. Flavanols o Molecular Nutrition & Food Research, vol. 52, p. 1340-1348, 2008. por C. Selmi; Lanfredini M.;; CA Cocchi CL Keen e ME Gershwin. [PDF: 221KB] postou 29 de dezembro de 2008
- Efeito neuroprotetor de flavonóides do cacau em no estresse oxidativo in vitro. European Journal of Nutrition, vol. 48, p. 54-61 de 2009 por E. Ramiro Puig, G. Casadesus, H. Lee, McShea A., G. Perry, FJ Pereira Cano, Smith MA e M. Castell. [PDF: 340KB] postou 25 de fevereiro de 2009
- Efeito anti-hipertensor de um rico cacau em pó-de polifenóis processados industrialmente para preservar o original flavonóides do cacau. Journal of Agricultural and Food Chemistry, vol. 57, p. 6.156-62, de 2009 por E. Ci-enfuegos Jovellanos, M. del Mar Quinones, Muguerza B., Moulay L., Miguel M. e A. Aleixandre. [PDF: 771kb] postou 31 de agosto de 2009
- O chocolate escuro ou extrato de tomate para a pré-hipertensão: um ensaio clínico controlado randomizado. BMC Medicina Alternativa e Complementar, vol. 9, p. 22, 2009 por K. RI ou Frank e NP Ações ed.[PDF: 355kb] postou 31 de agosto de 2009
- Influência da composição da matriz de Chocolate Flavan-3-ol bioacessibilidade Cacau In Vitro e biodisponibilidade nos seres humanos. Revista de Química Agrícola e Alimentar, vol. 57, p. 9418-9426, 2009 por AP Neilson, George JC, Janle EM, Mattes RD, Rudolph R., Matusheski NV e MGFerruzzi [PDF: 826KB] postou 09 de novembro de 2009
- O chocolate escuro: por prazer ou terapia? Consumo Journal of Thrombosis and Thrombolysis, vol. 28 (4), p. 482-488, 2009 por G. Lippi, M. Franchini, Montagnana M., Favaloro EJ, Guidi GC, GC e Targher G., G. [PDF: 326KB] postou 22 de dezembro de 2009
- Chocolate e vinho tinto - Uma comparação entre o teor de flavonóides. química dos alimentos, vol. 120, p. 109-112, 2010 FA Pimentel, JA Nitzke, CB Klipel, e EV de Jong, EV [PDF: 145KB] postou 22 de dezembro de 2009
- complementaridade potencial de flavonol do cacau em pó de alta e spirulina para protecção da saúde. hipóteses médicas, vol.74 (2), pp 370-373, 2010 por MF McCarty, J. Barroso-Aranda; F. Contreras [PDF: 133kb] postou 16 fev 2010
- Cacau flavonóides up-regular a atividade das enzimas antioxidantes via / 2 via de ERK1 para proteção contra estresse oxidativo induzido apoptose em células HepG2. Jornal de Bioquímica Nutricional, 21 [3], p. 196-205, 2010 por MA Martín, ABG Serrano, Sa Ramos, MI Pulido, Bravo L., L. Goya [PDF: 872KB] postou 2 de abril de 2010
- Impacto do consumo de flavonóides do cacau na resposta da pressão arterial ao exercício . British Journal of Nutrition, 2009, doi: 10.1017/S0007114509993382 por NM Berry, Davison K., Coates AM, JD Buckley, PRC Howe. [PDF: 111KB] postou 2 de abril de 2010
- Os fatores dietéticos eo risco de leucemia aguda infantil: os efeitos dos derivados de cacau flavanols no DNA. actividade topoisomerase avaliar Biologia Experimental Medicine, vol. 235, p. 77-89 de 2010 por L. Lanoue, Verde KK, Kwik C. Uribe, CL Keen. [PDF: 1.01MB] postou 08 de junho de 2010
- A ingestão de vinho rico em flavonóides, chá e chocolate por homens e mulheres idosos está associada com o desempenho no teste cognitivo melhor. Nutrition Journal, vol.139, p.120-127, 2009 por E. Nurk, Refsum H., CA Drevon, Informe GS, Nygaard HA, K. Engedal, Smith AD. [PDF: 754kb] postou 08 de junho de 2010
- Flavanols, transtorno cognitivo leve, demência e de Alzheimer. International Journal Clinical Experimental Medicine, vol. 1 (2) :181-191, 2008 AK por Patel, Rogers JT, X. Huang. [PDF: 116KB] postou 08 de junho de 2010
- O chocolate reduzir-pressão arterial? vol BMC Medicine. 08:39, 2010 por Reid K., T. Sullivan, P. Falkler, O. Frank, e as populações de N.. [PDF: 1.45Mb] postou 9 de agosto de 2010
- Fluxo sanguíneo cerebral, e velocidade: correlação entre ressonância magnética e doppler transcraniano. J. Ultrasound Med., Vol. 29, p. 1017-1022, 2010 Sorond F., Hollenberg NK, Panych LP, e Fisher NDL. [PDF: 310kb]postou 09 agosto de 2010
Polifenóis
- Rapid inversão de fases, o desempenho do ultra-análise por cromatografia líquida de polifenóis do cacau principais e inter-relações de suas concentrações no chocolate . Jornal Food Chemistry Agrícola, vol. 55, p. 2841-2847, 2007. por Cooper KA, E. Campos-Gimenez, D. Jimenez Alvarez, K. Nagy, Donovan JL, e G. Williamson. [PDF: 139 KB] postou 30 de maio de 2007
- Absorção de-phenylpropenoyl-L-aminoácidos N em humanos saudáveis, a administração oral de cacau (Theobroma cacao) . Molecular Nutrition & Food Research, vol. 52, p. 1201-1214, 2008.por T. Stark, Lang R., D. Keller, Hensel A. e Hofmann T. [PDF: 1 MB] postou 21 de novembro de 2008
- Efeitos do extrato de cacau contém polifenóis e metilxantinas em parâmetros bioquímicos de ratos diabéticos obesos. Jornal da Ciência da Alimentação e Agricultura, vol. 89, p. 130-137, 2009 por AM Mhd Jalil; A. Ismail; PP Chong; M. Hamid; Syed K. e H. Syed [PDF: 131KB] postou 29 de dezembro de 2008
- Polifenol Cacao Extract Suprime Transformação de um receptor de hidrocarboneto aromático em camundongos C57BL / 6. Jornal da Química Agrícola e Alimentar, vol. 56, p. 10399-10405, 2008 por R. Mukai; I. Fukuda; S. Nishiumi; M. Natsume; N. Osakabe; K. Yoshida e ida Ash H.. [PDF: 1259KB] postou 29 de dezembro de 2008
- Vascular ação dos polifenóis. Molecular Nutrition & Food Research, vol. 53, p. 322-331, 2009 Sheepens por D. e A. Ghosh. [PDF: 239kb] postou 04 de maio de 2009
- A biodisponibilidade e os efeitos na saúde dos polifenóis do cacau. Inflammopharmacology, vol.17, p. 111, de 2009. [PDF: 52KB]. Resumo da apresentação, 3 Int. Sym. em Alimentos Funcionais, abril, 2008 por G. Williamson . Posted 09 de junho de 2009
- Estudo comparativo de cacau, os produtos disponíveis no mercado em termos de sua composição bioativos. Food Research International, vol. 42, p. 707-716, 2009 por Belscak A., D. KomesD. Horzic, Karlovic KK orgânica e D.. [PDF: 644KB] postou 31 de agosto de 2009
- Crude de cacau Theobroma cacao extrato reduz a mutagenicidade induzida pelo benzo [a] pireno por meio da inibição da atividade CYP1A in vitro. Fitoterapia Investigação - PTR, vol. 23, p. 1134-1139, 2009 por M. Ohno, KQ Sakamoto, M. Ishizuka e S. Fujita. [PDF: 170KB] postou 31 de agosto de 2009
- Efeito do teor de gordura sobre a digestibilidade e biodisponibilidade de polifenóis do cacau por um modelo de digestão in vitro. Journal of Agricultural and Food Chemistry, vol.57, p5743-5749, 2009 por N. rtega O, Reguant J., deputado Romero, A. Macia e Motilva MJ. [PDF: 812KB] postou 31 de agosto de 2009
- Bebidas ricos em polifenóis: Percepções de consumidores e ciência sensorial. Jornal da Ciência da Alimentação e Agricultura, vol. 89 (14), p. 2356-2363, 2009 por SR Jaeger, LG Axten, MW Wohlers e D. Sun-Waterhouse [PDF: 175KB] postou 22 de dezembro de 2009
- Levantamento de disponível comercialmente chocolate e cacau, produtos que contenham nos Estados Unidos. 2. Comparação de-3-ol conteúdo flavan com cacau seco desengordurado, polifenóis totais e cacau por cento. Journal of Agricultural and Food Chemistry, vol. 57 (19), p. 9169-9180, 2009 KB por Miller, WJ Hurst, WJ, N. Flannigan, B. Ou, B., CY Lee, Smith e N. DA Stuart [PDF: 1.7MB] postou 22 de dezembro de 2009
- Theobroma cacao L., o Alimento dos Deuses: uma abordagem científica, além dos mitos e reivindicações. Pesquisa Farmacológica, vol. 61 (1), p. 5-13, 2010 por M. Rusconi, A. Conti [PDF: 200KB] postou 16 fev 2009
- Impacto de polifenóis na dieta sobre a função das plaquetas humanas - Uma revisão crítica dos estudos controlados de intervenção dietética. Molecular Nutrição e Alimentação Research, 54 (1), p. 60-81, 2010 por LM Ostertag, O'KENNEDY N., PA Kroon, GG Duthie, B. de Roos. [PDF: 295kb] postou primeiro de março de 2010
- Distribuição de metabólitos epicatequina em tecidos linfóides e os testículos de ratos jovens com uma dieta enriquecida com cacau. British Journal of Nutrition , p. 1-5, 2010 por M. Urpi-Sarda, Ramiro E.-Puig, N. Khan, S. Ramos Romero, R. Llorach, M. Castell, S. Gonzalez-Manzano, C. Santos Buelga, C. Andres-Lacueva. [PDF: 88kb] postou 01 de marco de 2010
- O efeito dos polifenóis do chocolate escuro rico em jejum de glicose no sangue total capilar, colesterol total, pressão arterial e glicocorticóides em excesso de peso saudável e obesos. British Journal of Nutrition, vol. 103 (6), p. 842-850, 2010 por S. Almoosawi, L. Fyfe, C. Ho, E. Al-Dujaili. [PDF: 287KB] postou 08 de junho de 2010
- Impacto de polifenóis na dieta sobre o metabolismo de carboidratos. International Journal Molecular Science, vol. 11, p. 1365-402, 2010 por K. Hanhineva, R. Törrönen, I. Bondia-Pons, J. Pekkinen, M. Kolehmainen, H. Mykkänen, K. Poutanen. [PDF: 312Kb] postou 08 de junho de 2010
- Procianidinas em Theobroma cacao reduzir os níveis plasmáticos de colesterol em níveis de colesterol alto-Fed Ratos. Revista de Nutrição Bioquímica Clínica, vol. 45, p.131-136, 2009 N. Osakabe, M. Yamagishi. [PDF: 301kb] postou 08 de junho de 2010
- Efeito do leite sobre a excreção urinária de ácidos fenólicos microbiana após o consumo de cacau em pó em seres humanos. J. Química Agrícola Alimentação, vol. 58, p.4706-11 por M. Sarda Urpi, Llorach R., N. Khan, M. Monagas, M.-Ribalta Rotches, R.-Lamuela Raventos, R. Estruch, Tinahones FJ, C. Andres-Lacueva PDF. [: 776kb] postou 08 de junho de 2010
- Fracionamento de procianidinas poliméricas de mirtilo lowbush e quantificação das procianidinas em selectedfoods otimizado com uma fase normal de detecção do método fluorescente MS-HPLC. Revista de química e de alimentos agrícolas. J., vol. 50, p. 4852-4860, 2002 por Gu L., M. Kelm, Hammerstone JF, G. Beecher, D. Cunningham, S. Vannozzi, RL Prior. [PDF: 140KB] postou 08 de outubro de 2010
Fenólicos
- Metabólica Fenótipos humanos link diretamente para as preferências alimentares específicas em indivíduos saudáveis . Journal of Proteome Research, vol. 6, p. 4465-4477, 2007. por S. Rezzi, Nicholson JK, e S. Kochhar. [PDF: 390 KB] 02 de janeiro de 2008
- Obtenção e caracterização dos extratos fenólicos de cacau a partir de fontes diferentes . Jornal da Química Agrícola e Alimentar, vol. 56, p. 9.621-7, de 2008. pela MP N. Ortega. Romero, Macia A., J. Reguant, N. Angles, JR. Morello e MJ. Motilva [PDF: 155 KB] 30 novembro de 2008
- Epicatequina, procianidinas, e metabólitos fenólicos microbiana após a ingestão de cacau em humanos e ratos. analíticos e bioanalíticos Química, vol. 394, p. 1545-1556, 2009 por M. Urpi-Sarda, M. Monagas, N. Khan, RM-Lamuela Raventos, Santos C. Buelga, Sacanella E., M. Castell, J. e C. Permanyer Andres-Lacueva. [PDF: 324KB] postou 31 de julho de 2009
- Diferenças entre o teor de compostos fenólicos em Criollo, Forasteiro e Trinitário de sementes de cacau (Theobroma cacao L.) . European Journal of Food Research and Technology, vol.229, p. 237-948, 2009 por S. Elwers, A. Zambrano, C. e R. Rohsius Lieberei [PDF: 176kb] postou 22 de dezembro de 2009
- atividade protetora de Theobroma cacao L. extrair compostos fenólicos em células do fígado e AML12 MLP29 impedindo a apoptose e indução de autofagia. Journal of Agricultural and Food Chemistry, vol. 57 (22), p. 10612-10618, 2009 Tessitore. Arlorio por M., C. Bottini; F. Travaglia, M. Locatelli, M. Bordiga,; JDCoisson; A. Martelli; L. [PDF: 235kb] postou 16 de fevereiro de 2009
- Alvo O perfil metabólico de compostos fenólicos em urina e plasma, após o consumo regular de cacau por cromatografia em tandem espectrometria de massa líquida. Jornal da cromatografia. 1216 (43), p. 7258-7267, 2009 por M. Urpi-Sarda, M. Monagas, N . Khan, Llorach R., RM Lamuela-Raventós, O. Jáuregui, R. Estruch, M. Izquierdo-Pulido, C. Andrés-Lacueva. [PDF: 685 KB] postou primeiro de março de 2010
Revisão Geral
- Chocolate e prevenção das doenças cardiovasculares: uma revisão sistemática . Nutrição e Metabolismo, 2006, vol. 3, p. 2. by EL Ding, SM Hutfless, X. Ding, and S. Girotra. [PDF: 513 KB] posted Feb. 27 27 2007
- The medicinal use of chocolate in early North America . Molecular Nutrition & Food Research, vol. 52, p. 1215-1227, 2008 by DL Pucciarelli and LE Grivetti [PDF: 399 KB] November 30 2008
- Chocolate and medicine: Dangerous liaisons? Nutrition, vol. 25 (11-12), p. 1100-1103, 2009 by D. Lippi [PDF: 210KB] posted December 22 2009
- Polyphenols from cocoa and vascular health - A critical review. International Journal of Molecular Sciences, vol.10 (10), pp. 4290-4309 by G. Rimbach; M. Melchin; J. Moehring; AE Wagner [PDF: 325KB] posted February 16, 2010
- Flavonoids and brain health: Multiple effects underpinned by common mechanisms. Genes and Nutrition, vol. 4, p. 243-250, 2009 by JPE Spencer [PDF: 574KB] posted February 16, 2010
- Does diet really affect acne? Skin Therapy Letter, vol. 15, p. 1-2,5, 2010 by HR Ferdowsian and S. Levin. [PDF: 566KB] posted August 9, 2010
Antimicrobiana
- Inhibition by cocoa extracts of biosynthesis of extracellular polysaccharide by human oral bacteria . Archives of Oral Biology, vol. 30, p. 359-363, 1985. by VJ Paolino and S. Kashket. [PDF: 502 KB] posted April 1 2008
- Synergistic effect of pulsed electric fields and CocoanOX 12% on the inactivation kinetics of Bacillus cereus in a mixed beverage of liquid whole egg and skim milk.International Journal of Food Microbiology, vol. 130, p. 196-204 by MC Pina-Perez, AB Silva-Angulo, D. Rodrigo and A. Martinez-Lopez. [PDF: 758KB] posted May 5 2009
- Anti-cariogenic effects of polyphenols from plant stimulant beverages (cocoa, coffee, tea). Fitoterapia, vol. 89, p. 255-262, 2009 by GF Ferrazzano, I. Amato, A. Ingenito, A. De Natale and A. Pollio. [PDF: 301KB] posted July 31 2009
- Cosmeceuticals and natural products: wound healing. Clinics in dermatology, vol. 27, p. 502-506, 2009 by SC Davis and R. Perez [PDF: 346KB] posted September 22 2009
- Natural cocoa as diet-mediated antimalarial prophylaxis . Medical Hypotheses, 74 (5), pp. 825-830, 2010 by FK Addai [PDF:156KB] posted June 8, 2010
Comentários