Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de março de 2008

A casca da maçã possui nutrientes, antioxidantes e substâncias que evitam a proliferação de células tumorais humanas

A casca da maçã possui nutrientes, antioxidantes e substâncias que evitam a proliferação de células tumorais humanas
De acordo com um estudo publicado no Journal of Agricultural and Food Chemistry de 18 de maio de 2007, os componentes que protegem contra o câncer são encontrados na casca da maçã e não em sua polpa.

Os pesquisadores analisaram a composição química da casca da maçã e identificaram uma alta concentração de fitoquímicos que já mostraram propriedades antioxidantes e contra 3 tipos diferentes de células tumorais humanas, incluindo células da mama, do cólon e do fígado.

Dietas ricas em frutas e vegetrais já mostraram reduzir o risco de câncer, doenças cardíacas, diabetes e outras doenças crônicas. Mas os pesquisadores dizem que eles estão apenas começando a entender exatamente quais são os componentes que, encontrados em frutas e vegetais, são responsáveis por esses benefícios para a saúde.

Os estudos recentes estão focados nas propriedades anti-cancerígenas de um grupo de fitoquímicos conhecidos como fenólicos, os quais são tipicamente encontrados em sementes e cascas de frutas e vegetais. A média de fenólicos encontrados em uma maçã varia de 110 a 347 miligramas por 100 gramas de maçãs frescas. As maçãs também são ricas em outro grupo de componentes saudáveis: os flavonóides.

O estudo concluiu que a casca da maçã é rica em nutrientes, antioxidantes e possui substâncias que colaboram para a não proliferação de células tumorais humanas.


Fonte: Journal of Agricultural and Food Chemistry
23 de maio de 2007

0 comentários: