Sexo e chocolate estimulam cérebro

Sexo e chocolate estimulam cérebro
2007/12/04 | 23:35

Estudo aponta para um estilo de vida diferente

Fazer sexo, comer chocolate amargo pode ser o segredo para treinar e impulsionar a capacidade cerebral, informa o jornal «Folha de São Paulo», que cita a tese incluída no livro «Teaching Yourself: Training Your Brain (Ensine-se a você mesmo: treine o seu cérebro).

Na obra, os autores Terry Horne e Simon Wootin, analisam como a dieta, o ambiente e o stresse afectam a capacidade mental das pessoas. Grande parte das sugestões tem como base substâncias químicas libertadas no organismo a partir de certas actividades, como fazer sexo.

Segundo o estudo, a penetração durante o acto sexual aumenta os níveis de oxitocina, que estimula o cérebro a pensar em novas ideias e soluções para problemas, enquanto que o pós-coito aumenta a quantidade de serotonina, estimulando a criatividade e o pensamento lógico.

Em relação à comida, os autores acreditam que os ingredientes encontrados no chocolate amargo, como magnésio e antioxidantes, aumentam a oxigenação cerebral.

Envolvimento e satisfação

“Durante décadas nós pensamos que a capacidade no cérebro é geneticamente determinada, e agora ficou claro que é uma questão de estilo de vida”, explicou Terry Horne, autor do livro e palestrante na Universidade de Lancaster.

Os autores aconselham os leitores a seguirem um “conceito de vida” chamado BLISS (prazer corporal, alegria, envolvimento, satisfação e sexo, na sigla em inglês) para aumentar a performance mental.

E ainda afirmam que quem quer impulsionar o cérebro deve evitar fumar maconha, assistir a novelas e conviver com quem reclama muito da vida.

“Misture-se com pessoas que te façam rir. Evite as pessoas que reclamam demais porque elas podem deixá-lo deprimido”, aconselhou Hornes, que ainda defende baixa ingestão de álcool e carnes vermelhas.

Ainda na lista das atividades para estimular a “massa cinzenta”, os autores defendem que crianças façam deveres de casa acompanhadas de colegas ou dos pais e que desde cedo sigam uma dieta baixa em gordura, rica em brócolis, peixes com ômega 3, pães e massas integrais.

Fontes:

portugaldiario

BBC Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas