FÓRUM DE MEDICINA COMPLEMENTAR E DE AGRICULTURA ORGÂNICO SOB O OLHAR DA NUTRIÇÃO

12/5/2005 - BIO BRAZIL FAIR
Nutricionista gaúcha comenta sua visita aos eventos paralelos à Bio Brazil e Natural Tech

Juntar medicinas e terapias completares com produtos orgânicos, alimentos naturais foi o melhor das Feiras Bio Brazil Fair e da Natural Tech, na opinião da nutricionista gaúcha Cláudia Lulkin, que orienta seus pacientes a se alimentarem com produtos orgânicos. “Esta salada de frutas que mistura setores preocupados com a qualidade de vida é o melhor que o evento pode oferecer. A realização de Fóruns durante o evento também foi uma grande pedida”, diz.

Outra questão importante, para Cláudia, é que o Fórum Internacional de Medicina e Terapias Complementares, o Fórum Nacional de Agricultura Orgânica e Sustentável e o Encontro de Fitoterápicos, Suplementos e Biodiversidade aconteceram em São Paulo, uma cidade formadora de opinião.

A colagem de palestras extremamente diferentes em um mesmo evento também foi interessante. “Desde as pesquisas muito científicas, feitas com ratos em laboratório, até os experimentos florais. Diferentes temas e estilos de informação estavam juntos. Apesar de bem variadas, as apresentações foram todas de muita qualidade”, atesta.

Depois de permanecer alguns meses no Velho Continente, a nutricionista de Bento Gonçalves acredita que os Estados Unidos e a Europa têm medo da riqueza brasileira com relação à biodiversidade, enquanto no Brasil, os brasileiros não a valorizam. “É por isso que a Natural Tech, a Bio Brazil Fair e os eventos paralelos a elas são tão importantes: eles trazem um pouco desta biodiversidade à mesa, ao hábito e ao conhecimento da população”, avalia.

Comentários

Postagens mais visitadas