Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Camisinha Ecológica


Inaugurada recentemente no estado do Acre a empresa Natex, começa a trilhar um caminho de um novo mercado. O mercado dos preservativos com selo verde. A empresa Natex começará a produzir preservativos, com foco no combate a AIDS (claro) e ajudar a preservar a floresta.

A Natex será a primeira fábrica do mundo a produzir preservativos a partir de matéria-prima extraída de seringais nativos.

Com esta iniciativa, um parte da Amazônia será preservada e será assegurado a exploração sustentável dos seringais nativos da floresta Com isso 700 famílias residentes (que fazem a exploração do látex), serão beneficiadas com trabalho, e renda para suas famílias.

Atualmente, a fábrica possui 75 funcionários e pretende dobrar o este número até o fim do ano, atingindo 100 milhões de unidades produzidas por ano.


A empresa, está localizada em Xapuri, no Acre (Noroeste do Brasil), e informa que os preservativos que utilizam Látex natural
são 10% mais mais baratos em termos de custos de produção e que látex nativo também é mais resistente em 50% mais pois não há tanta adição de minerais no látex. Não é uma ótima inicitiva??


Fontes : Treehugger / Xapuri Agora

0 comentários: