Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Sexo e chocolate estimulam cérebro

Sexo e chocolate estimulam cérebro
2007/12/04 | 23:35

Estudo aponta para um estilo de vida diferente

Fazer sexo, comer chocolate amargo pode ser o segredo para treinar e impulsionar a capacidade cerebral, informa o jornal «Folha de São Paulo», que cita a tese incluída no livro «Teaching Yourself: Training Your Brain (Ensine-se a você mesmo: treine o seu cérebro).

Na obra, os autores Terry Horne e Simon Wootin, analisam como a dieta, o ambiente e o stresse afectam a capacidade mental das pessoas. Grande parte das sugestões tem como base substâncias químicas libertadas no organismo a partir de certas actividades, como fazer sexo.

Segundo o estudo, a penetração durante o acto sexual aumenta os níveis de oxitocina, que estimula o cérebro a pensar em novas ideias e soluções para problemas, enquanto que o pós-coito aumenta a quantidade de serotonina, estimulando a criatividade e o pensamento lógico.

Em relação à comida, os autores acreditam que os ingredientes encontrados no chocolate amargo, como magnésio e antioxidantes, aumentam a oxigenação cerebral.

Envolvimento e satisfação

“Durante décadas nós pensamos que a capacidade no cérebro é geneticamente determinada, e agora ficou claro que é uma questão de estilo de vida”, explicou Terry Horne, autor do livro e palestrante na Universidade de Lancaster.

Os autores aconselham os leitores a seguirem um “conceito de vida” chamado BLISS (prazer corporal, alegria, envolvimento, satisfação e sexo, na sigla em inglês) para aumentar a performance mental.

E ainda afirmam que quem quer impulsionar o cérebro deve evitar fumar maconha, assistir a novelas e conviver com quem reclama muito da vida.

“Misture-se com pessoas que te façam rir. Evite as pessoas que reclamam demais porque elas podem deixá-lo deprimido”, aconselhou Hornes, que ainda defende baixa ingestão de álcool e carnes vermelhas.

Ainda na lista das atividades para estimular a “massa cinzenta”, os autores defendem que crianças façam deveres de casa acompanhadas de colegas ou dos pais e que desde cedo sigam uma dieta baixa em gordura, rica em brócolis, peixes com ômega 3, pães e massas integrais.

Fontes:

portugaldiario

BBC Brasil

0 comentários: