Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Ginseng e semente de linhaça ajudam no combate ao câncer

Categoria: MEDICINA

Postado por: Tania Neves
Anúncio vem de congresso em Chicago que está avaliando
alguns tratamentos alernativos. A cartilagem de tubarão, por
exemplo, não mostrou qualquer benefício num primeiro estudo


A propalada cartilagem de tubarão, segundo investigações levadas a cabo pelo Anderson Cancer Center de Houston, com financiamento do Instituto Nacional do Câncer dos EUA, não funcionou para o câncer de pulmão.

A pesquisa é uma das várias que estão sendo apresentadas no congresso anual da American Society of Clinical Oncology, que se estende até amanhã em Chicago e no qual pesquisadores debatendo os resultados de uma série de estudos sobre terapias alternativas contra o câncer.


Foi feita com 384 pacientes, durante pouco mais de três anos, e a sobrevida média de quem usou a cartilagem foi de 14,4 meses, em comparação com 15,6 meses dos que tomaram placebo.

Já o ginseng e a semente de linhaça mostram seu valor

Numa outra pesquisa, assinada por cientistas da prestigiosa Clinica Mayo, constatou-se que o ginseng tem a capacidade de reduzir o nível de fadiga dos pacientes de câncer: nos 282 pacientes avaliados durante oito semanas, tomando doses de 1 a 2 gramas do fitoterápico, a redução do nível de cansaço foi de 25% em comparação com os que tomaram somente placebo ou doses inferiores a 750mg.

Para a coordenadora desse segundo estudo, Debra Barton, é preciso que novas pesquisas confirmem o fato e, principalmente, que se possa estudar mais variantes das mesmas plantas, já que o grande problema com os medicamentos fitoterápicos é que pode haver diferenças significativas entre os preparados, o que acontece devido às diferenças que existem entre os diversos tipos de ginseng ou mesmo de uma planta da mesma variedade colhida em locais e épocas distintas.

Linhaça reduziu ritmo de câncer de próstata

Num estudo da Universidade de Duke, os pesquisadores constataram que as sementes de linhaça – ricas em ômega 3 – tiveram o poder de reduzir o ritmo de divisão e proliferação das células malignas no câncer de próstata: dos 161 homens doentes estudados, os que ingeriram semente de linhaça tiveram a progressão do câncer reduzida pela metade. E os que associaram isso a uma dieta pobre em gorduras foram ainda mais beneficiados.

De acordo com os médicos reunidos no congresso, esses estudos – e outros que ainda estão sendo desenvolvidos – poderão finalmente começar a dar respostas a quem busca insistentemente os meios alternativos para o tratamento do câncer.

Fonte: Vital

0 comentários: