Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

FÓRUM DE MEDICINA COMPLEMENTAR E DE AGRICULTURA ORGÂNICO SOB O OLHAR DA NUTRIÇÃO

12/5/2005 - BIO BRAZIL FAIR
Nutricionista gaúcha comenta sua visita aos eventos paralelos à Bio Brazil e Natural Tech

Juntar medicinas e terapias completares com produtos orgânicos, alimentos naturais foi o melhor das Feiras Bio Brazil Fair e da Natural Tech, na opinião da nutricionista gaúcha Cláudia Lulkin, que orienta seus pacientes a se alimentarem com produtos orgânicos. “Esta salada de frutas que mistura setores preocupados com a qualidade de vida é o melhor que o evento pode oferecer. A realização de Fóruns durante o evento também foi uma grande pedida”, diz.

Outra questão importante, para Cláudia, é que o Fórum Internacional de Medicina e Terapias Complementares, o Fórum Nacional de Agricultura Orgânica e Sustentável e o Encontro de Fitoterápicos, Suplementos e Biodiversidade aconteceram em São Paulo, uma cidade formadora de opinião.

A colagem de palestras extremamente diferentes em um mesmo evento também foi interessante. “Desde as pesquisas muito científicas, feitas com ratos em laboratório, até os experimentos florais. Diferentes temas e estilos de informação estavam juntos. Apesar de bem variadas, as apresentações foram todas de muita qualidade”, atesta.

Depois de permanecer alguns meses no Velho Continente, a nutricionista de Bento Gonçalves acredita que os Estados Unidos e a Europa têm medo da riqueza brasileira com relação à biodiversidade, enquanto no Brasil, os brasileiros não a valorizam. “É por isso que a Natural Tech, a Bio Brazil Fair e os eventos paralelos a elas são tão importantes: eles trazem um pouco desta biodiversidade à mesa, ao hábito e ao conhecimento da população”, avalia.

0 comentários: