Mulheres curvilíneas são aposta mais inteligente


Mulheres com figuras curvilíneas têm maior probabilidade de serem mais inteligentes que as suas colegas magricelas e podem ser capazes também de produzir descendência mais inteligente, sugere um estudo americano.

Investigadores estudaram 16 mil mulheres e raparigas e descobriram que as mais voluptuosas se safavam melhor em testes cognitivos, bem como os seus filhos: quanto maior a diferença entre a cintura e as ancas de uma mulher, melhor.

Esta situação, especulam os investigadores, pode ter a ver com os ácidos gordos que se encontram nas ancas. Nesta zona, a gordura tem tendência a conter grande quantidade de Omega-3, que pode aumentar a capacidade mental da própria mulher bem como as de um filho seu durante a gravidez.

Os homens respondem com agrada tanto a uma parceiro inteligente como a um filho inteligente, referem os investigadores das Universidades de Pittsburgh e da Califórnia, mas os peritos não estão convencidos.

"É muito difícil desligar a inteligência de outros factores e associá-la apenas aos ácidos gordos", diz Martin Tovee, da Universidade de Newcastle. "E por muito que logicamente aceitemos a ideia de que os homens se interessam pela razão cintura/anca, facto é que esta surge bastante abaixo na lista de aspectos físicos para os quais os homens actuais olham na escolha de uma parceira potencial."

Saber mais:

Atracção determinada pelo modo de andar

Silhueta de ampulheta no topo das preferências


Fonte: Simbiotica

Comentários

Postagens mais visitadas