Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Mulheres curvilíneas são aposta mais inteligente


Mulheres com figuras curvilíneas têm maior probabilidade de serem mais inteligentes que as suas colegas magricelas e podem ser capazes também de produzir descendência mais inteligente, sugere um estudo americano.

Investigadores estudaram 16 mil mulheres e raparigas e descobriram que as mais voluptuosas se safavam melhor em testes cognitivos, bem como os seus filhos: quanto maior a diferença entre a cintura e as ancas de uma mulher, melhor.

Esta situação, especulam os investigadores, pode ter a ver com os ácidos gordos que se encontram nas ancas. Nesta zona, a gordura tem tendência a conter grande quantidade de Omega-3, que pode aumentar a capacidade mental da própria mulher bem como as de um filho seu durante a gravidez.

Os homens respondem com agrada tanto a uma parceiro inteligente como a um filho inteligente, referem os investigadores das Universidades de Pittsburgh e da Califórnia, mas os peritos não estão convencidos.

"É muito difícil desligar a inteligência de outros factores e associá-la apenas aos ácidos gordos", diz Martin Tovee, da Universidade de Newcastle. "E por muito que logicamente aceitemos a ideia de que os homens se interessam pela razão cintura/anca, facto é que esta surge bastante abaixo na lista de aspectos físicos para os quais os homens actuais olham na escolha de uma parceira potencial."

Saber mais:

Atracção determinada pelo modo de andar

Silhueta de ampulheta no topo das preferências


Fonte: Simbiotica

0 comentários: