𝐄𝐦 𝐃𝐚𝐯𝐨𝐬, 𝐝𝐢𝐫𝐞𝐦𝐨𝐬 𝐚𝐨𝐬 𝐥i𝐝𝐞𝐫𝐞𝐬 𝐦𝐮𝐧𝐝𝐢𝐚𝐢𝐬 𝐪𝐮𝐞 𝐚𝐛𝐚𝐧𝐝𝐨𝐧𝐞𝐦 𝐚 𝐞𝐜𝐨𝐧𝐨𝐦𝐢𝐚 𝐝𝐞 𝐜𝐨𝐦𝐛𝐮𝐬𝐭í𝐯𝐞𝐢𝐬 𝐟ó𝐬𝐬𝐞𝐢𝐬


Greta Thunberg diz aos líderes mundiais para acabar com a 'loucura' dos combustíveis fósseis
Evitar a catástrofe seria a melhor decisão de negócios que surgiria do fórum económico em seus 50 anos de existência
_______________////____________________
Acabamos de entrar numa nova década, uma década em que todos os meses e todos os dias serão absolutamente cruciais para decidir como será o futuro. No final de janeiro, os principais executivos, investidores e formuladores de políticas se reunirão em Davos para o 50º aniversário do Fórum Económico Mundial.
Greta Thunberg diz aos líderes mundiais para acabar com a 'loucura' dos combustíveis fósseis
Jovens ativistas climáticos e grevistas de escolas de todo o mundo estarão presentes para pressionar esses líderes.
Exigimos que, no fórum deste ano, participantes de todas as empresas, bancos, instituições e governos interrompam imediatamente todos os investimentos em exploração e extracção de combustíveis fósseis, encerrem imediatamente todos os subsídios aos combustíveis fósseis e desinvestem imediata e completamente os combustíveis fósseis.
Não queremos que essas coisas sejam feitas até 2050, 2030 ou até 2021, queremos que isso seja feito agora - neste mesmo momento.


Entendemos e sabemos muito bem que o mundo é complicado e que o que estamos pedindo pode não ser fácil. Mas a crise climática também é extremamente complicada, e isso é uma emergência. Em caso de emergência, você sai da sua zona de conforto e toma decisões que podem não ser muito confortáveis ou agradáveis. E vamos deixar claro: não há nada fácil, confortável ou agradável na emergência climática e ambiental.

THEGUARDIAN.COM
Averting catastrophe would be the best business decision to emerge from the economic forum in its 50 years of existence, says climate activist Greta Thunberg and others

Comentários

Postagens mais visitadas