Colombianos criam prato biodegradável que germina quando descartado

O prato é totalmente descartável e ecológico, mas, em vez de contaminar mais ainda o meio ambiente, ele cria uma nova vida quando começa a se decompor.

Não é novidade que o plástico se tornou o maior inimigo do nosso planeta, do meio ambiente como um todo. Hoje, mais do que nunca, precisamos nos reunir para encontrar a solução para a grandes quantidade de resíduos de plástico jogadas principalmente nos oceanos.

Mas há quem lute para fazer a diferença, como é o caso da empresa colombiana LifePack, que acabou de criar produtos biodegradáveis que germinam após o uso. Ou seja, eles podem ser jogados no chão sem nenhum problema que não vão poluir o meio ambiente.

Como funciona?

Após o uso, o prato pode ser plantado no chão ou em uma panela para germinar flores, ervas ou mais espécies de plantas. É tão simples quanto remover a camada de biofilme que você tem por cima do prato para apoiar a placa no chão. É muito, muito fácil.

Caso você não queira plantá-lo, o prato usado se desintegrará em apenas 3 semanas. Uma notícia excelente para o meio ambiente. Além de tudo, é o melhor substituto para os pratos de plásticos descartáveis.

Atualmente, a empresa cria apenas pratos, mas é de interesse dela que num futuro próximo eles consigam expandir os produtos com também embalagens sustentáveis, tanto para alimentos quanto para bebidas, incluindo xícaras e talheres.

Diferentemente de outras empresas, a LifePack gera mais de 60% dos empregos indiretos para mães solteiras através da venda de produtos. Dessa forma, elas se beneficiam da empresa porque têm a oportunidade de trabalharem de casa enquanto cuidam dos filhos.

Fonte:por ᴬ ˢᵒᵐᵃ ᵈᵉ ᵀᵒᵈᵒˢ ᴬᶠᵉᵗᵒˢ ⁻¹⁸ ᵈᵉ ʲᵃⁿᵉⁱʳᵒ ᵈᵉ ²⁰²⁰

Abaixo você pode ver um vídeo sobre:
Fonte:por ᴬ ˢᵒᵐᵃ ᵈᵉ ᵀᵒᵈᵒˢ ᴬᶠᵉᵗᵒˢ ⁻¹⁸ ᵈᵉ ʲᵃⁿᵉⁱʳᵒ ᵈᵉ ²⁰²⁰
Abaixo você pode ver um vídeo sobre:

Comentários

Postagens mais visitadas