Este supermercado(mini-mercado) ambulante viaja pelas aldeias belgas para oferecer produtos orgânicos/bio a granel


Produtos orgânicos + zero desperdício + loja de conveniência: esta é a equação saudável graças à qual duas irmãs montaram a sua mercearia itinerante. A bordo de uma carrinha, elas cruzam pequenas aldeias da Valônia para oferecer uma alternativa à distribuição em massa.
Source: La Meuse


Negócios de família. Esta é a história de Catherine Easter, uma professora de Bruxelas que, no meio de sua vida profissional, optou por treinar de novo. Acompanhada por sua irmã, Sophie, ela decidiu formar com o objetivo de abrir um negócio ético. Alguns meses depois, Vrac'ment Bon nasceu. Uma mercearia instalada numa carrinha ao volante da qual as duas irmãs viajam semanalmente por meia dúzia de municípios da região de Seneffe, na Valónia.

Orgânicos/bio em armazém. A idéia é ambiciosa: oferecer aos habitantes locais uma alternativa às grandes lojas de superficie. Para chegar lá, Catherine e Sophie pensaram nos mínimos detalhes. A sua carrinha oferece apenas produtos orgânicos/bio locais, de comércio justo e vendidos a granel, sem embalagem desnecessária.

Acima de tudo, eles esforçam-se para criar um vínculo humano de qualidade com os seus clientes. Assim, elas oferecem uma gama de produtos para todos os orçamentos, desenvolvem receitas fáceis e fornecem bons conselhos. Tudo isso para facilitar a transição de todos para um modelo de consumo mais virtuoso. E esses esforços valem a pena, já que, à chegada, as duas irmãs conseguiram construir um negócio com uma carta/menu ética perfeita, na qual a carrinha pudesse facilmente ter em stock cereais, sementes, especiarias e produtos de uso familiar. O retorno à Idade Média dirão alguns, o fim do capitalismo tóxico dirão outros.

Comentários

Postagens mais visitadas