Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de abril de 2007

Semente para um novo mundo...

A civilização como a conhecemos está entrando em crise e vamos brevemente assistir ao colapso de muitas instituições - dai a importância de despertarmos com coragem para uma nova vida, com outras alternativas.

Não basta vivermos a vida que programaram para nós, temos que ser os autores dessa vida - se queremos continuar a propagar a vida na terra temos que purificar as nossas mentes das besteiras do passado, adquiridas quase como norma.


Temos agora a oportunidade de dar um salto quântico e mudar a nossa vida, isso passa pela observação de nós próprios e dos nossos pensamentos. Meditar é observar a nossa mente que nos trás desassossego o tempo todo, como um macaco irrequieto que nunca pára (gosto muito de macacos apesar do exemplo). Mas isso passa também pela compaixão pois se quisermos apaziguar o ego só o conseguiremos com Amor. Temos que perdoar os nossos impulsos e aquilo a que chamamos erros ou que alguns chamam de pecado. Senão conseguirmos isso viveremos sempre no medo que é o não-viver. Na realidade vivemos numa dualidade constante entre medo e amor, viver e não viver - é dai que vem a maior parte das doenças, para além daquilo que nos nutre fisicamente mais importante é o que nutre o nosso lado mais profundo - e esse lado só se alimenta da maior vibração -o Amor.

Não basta rezarmos e pedirmos perdão a Deus - temos que nos perdoar a nós próprios. Deus não perde tempo a castigar ninguém - O Criador não liga a essas coisas mesquinhas, afinal deu-nos o livre-arbítrio para quê?

Com todo o respeito, não basta basearmos a nossa conduta num livro que foi escrito há quase 2000 anos, que já foi traduzido, alterado, modificado de forma a dar vantagens a outros, sempre poderosos.

E quando falo disso poderei também falar de outras religiões que usam o medo como uma constante para prender o rebanho de seguidores - encurralados no seu cantinho. Já chega dessa prisão, já chega de guerras baseadas na diferença.

Respeito a religião de todos mas acredito que está na hora de despertarmos para a verdadeira essência do Amor que existe preso dentro de nós. Amor esse que é incondicional. E se Deus existe ele está dentro de nós - por isso não o Deixemos preso o tempo todo.

Uma criança só tem medo do mundo porque aprendeu isso com os pais. Uma criança só come carne e outras porcarias porque aprendeu isso com a sua cultura, nas festas, nos churrascos,etc.
Uma criança cresce desamparada porque os pais não tiveram tempo para ela. Porque passaram a sua vida a tentar e eu repito "tentar" sobreviver, acumulando objectos, acumulando o que parecem ser seguranças. Com essa luta desesperada pela segurança acabamos por ser os seres mais inseguros que existem e criamos insegurança nos nossos filhos.
Ai eu penso muitas vezes com seria bom ter nascido num mundo diferente - um mundo em que se aprende a viver em vez de morrer. Em que se fala de Amor em vez de pecado.

Mas uma das razões porque vivo é acreditar que isso ainda é possível - por mais utópicas que as minhas ideias possam soar. Sinto a semente de um novo mundo a querer desabrochar - só basta cuidarmos da semente agora...

Muita Paz e Harmonia!

Luis

0 comentários: