Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de abril de 2007

"Nova cerveja retarda envelhecimento"...será???

Bebida supostamente fortalece sistema imunitário


Manter a juventude e a beleza, enquanto bebe cerveja, é o que promete Helmut Fricher, fabricante desta bebida da região da Bavária, Alemanha.

A cerveja contra o envelhecimento foi recentemente apresentada ao mundo numa feira agrícola alemã. Uma bebida que os fabricantes afirmam colocar o corpo e a alma em harmonia.

A cerveja apresentada por Fricher na feira Semana Verde, em Berlim, supostamente fortalece o sistema imunitário e faz a pessoa sentir-se bem de uma forma que outras cervejas não o fazem. Mas a nova bebida poderá colidir com a mais antiga das leis alemãs, a Lei Reguladora de Pureza da Cerveja.

A cerveja é fermentada da forma normal, mas é-lhe adicionada ingredientes importantes. Há um tipo de alga, espirulina, que, como afirma uma revista de saúde masculina alemã, é conhecida pelos fanáticos por saúde como uma fonte extra de minerais. Outro elemento chave é a proteína flavonóide, que serviria para combater o cancro.

Mas esta grande esperança para os admiradores de cerveja mais conscientes a respeito da própria saúde encontrou um problema legal.
A Reinheitsgebot, a mais antiga lei válida do mundo, que data de 1516, afirma que a cerveja alemã só pode ter quatro ingredientes: lúpulo, cevada, levedura e água. Agora é ver quem ganha…

Traduzido e adaptado por:

Paula Pedro Martins

Jornalista

MNI-Médicos Na Internet

0 comentários: