"Nova cerveja retarda envelhecimento"...será???

Bebida supostamente fortalece sistema imunitário


Manter a juventude e a beleza, enquanto bebe cerveja, é o que promete Helmut Fricher, fabricante desta bebida da região da Bavária, Alemanha.

A cerveja contra o envelhecimento foi recentemente apresentada ao mundo numa feira agrícola alemã. Uma bebida que os fabricantes afirmam colocar o corpo e a alma em harmonia.

A cerveja apresentada por Fricher na feira Semana Verde, em Berlim, supostamente fortalece o sistema imunitário e faz a pessoa sentir-se bem de uma forma que outras cervejas não o fazem. Mas a nova bebida poderá colidir com a mais antiga das leis alemãs, a Lei Reguladora de Pureza da Cerveja.

A cerveja é fermentada da forma normal, mas é-lhe adicionada ingredientes importantes. Há um tipo de alga, espirulina, que, como afirma uma revista de saúde masculina alemã, é conhecida pelos fanáticos por saúde como uma fonte extra de minerais. Outro elemento chave é a proteína flavonóide, que serviria para combater o cancro.

Mas esta grande esperança para os admiradores de cerveja mais conscientes a respeito da própria saúde encontrou um problema legal.
A Reinheitsgebot, a mais antiga lei válida do mundo, que data de 1516, afirma que a cerveja alemã só pode ter quatro ingredientes: lúpulo, cevada, levedura e água. Agora é ver quem ganha…

Traduzido e adaptado por:

Paula Pedro Martins

Jornalista

MNI-Médicos Na Internet

Comentários

Postagens mais visitadas