Sal Marinho é Bom para a Saúde!

Acredite ou não, o sal é bom para sua saúde! Mas por que muitas vezes ouvimos médicos a aconselharem a ficar longe do sal ou de alimentos com sal? No entanto, precisamos de sal para equilibrar a nossa dieta. Assim, serão todos os sais a mesma coisa? O que realmente faz o sal do mar diferente de um sal regular? Tomemos um olhar mais atento sobre a grande diferença entre o sal de mesa regular e sal marinho.


O nosso sal de mesa é altamente refinado, passando por um processo que remove o magnésio e oligoelementos. Vários aditivos são adicionados, como alumínio para mantê-lo seco. O iodo natural é destruído durante o processo de refino e apenas adicionado de volta na forma de iodeto de potássio. Quanto ao sal do mar, é naturalmente seco sob o calor do sol. Portanto, mantém o iodo natural do mar. Isso também significa que ainda há conteúdo mineral de grande porte. Com sal marinho você não precisa usar muito de uma vez porque que tem um sabor muito mais forte do que o sal de mesa.


Segundo os médicos Ayurvédicos, sais do mar são as formas mais benéficas de sal, porque eles não aumentam o teor de sódio no sangue, ao contrário do sal de mesa regular. É altamente recomendado para pacientes com pressão arterial elevada. É também um rejuvenecesdor auxiliando na digestão e melhorando a visão.


Tipos de sal marinho:


O sal kosher é uma forma de cloreto de sódio. O Sal kosher é autorizado a permanecer com uma granulação grossa, o que significa que a estrutura de sal Kosher sob um microscópio se parece com uma série de cubos empilhados em cima uns dos outros, ao invés de um único grão. Porque o sal kosher não é muito refinado ou tratado com iodo, ele tem um sabor que muitos chefs consideram ser mais puro. Por esta razão, ele é favorecido para tempero em cozinhas profissionais.


Sal preto é um único tipo de sal de rocha vulcânica indiana. É realmente roxo para cinza de coloração rósea, em vez de preto e tem um sabor mineral muito característico sulfuroso, um pouco como gemas de ovo cozido. Ele é extraído de regiões vulcânicas do Paquistão e da Índia. Sal preto é usado na culinária indiana como um condimento. De acordo com a ciência clássica da Índia, a Ayurveda, o sal negro está cheio de benefícios terapêuticos. É rico em ferro, e é uma cura para flatulência e azia.


Maldon Englis Sea Salt é um sal de cristal puro fabuloso. Ele vem do Essex, localizado no sudeste da Inglaterra. Este sal fino é colhido por uma empresa familiar que tem sido panning sal desde 1882. Atualmente, ele recebeu uma boa dose de imprensa muito favorável, tornando-se um  sal muito procurado. É conhecido pela sua forma de pirâmide de cristal macio em flocos e cor branca deslumbrante. Há algo muito interessante sobre a sua aparência, e o sabor também é bastante agradável. Sal Maldon é mais seco do muitos dos outros sais do mar francês.


Sal dos Himalaias é um sal de mina, puro colhido à mão que é derivado de antigos depósitos de sal do mar, e acredita-se ser a mais pura forma de sal disponíveis. A alta gama mineral dos cristais vai do branco puro, vários tons de rosa a tons de vermelho escuro, o resultado são uma quantidade enorme de minerias, entre eles o alto teor de ferro. O sal dos Himalaias, rosa vendido pela Mountain Rose Herbs é "Food Grade Gourmet", a mais alta qualidade de sal dos Himalaias, disponíveis. Ele é usada por chefs holísticos, spas, profissionais de saúde e indivíduos pela sua gama de propriedades nutricionais e terapêuticas. O consumo regular de sal do Himalaia Rosa fornece minerais essenciais, oligoelementos, eletrólitos saldos, suporta a absorção de nutrientes adequada, elimina toxinas, equilibra o pH do corpo, e normaliza a pressão arterial e aumenta a circulação e condutividade. Ele também pode ajudar com o alívio de artrite, erupções cutâneas, psoríase, herpes, gripe e sintomas de febre.


Sal Cinzento ou Sel Gris é um tudo sal marinho natural de Guerande na Bretanha França. Não é processado nem refinado este destaca os sabores dos alimentos. O gosto de Sel Gris é o complexo equilíbrio do mar e seus minerais com cristais cinza, uma textura úmida. É excelente para temperar carnes e legumes.
Então o que você está esperando? Vá em frente e descobra as maravilhas de sais do mar!


Flor de sal, A flor de sal ou coalho é constituída pelos cristais de sal que se formam à superfície da água, durante a produção de sal marinho em salinas. Estes cristais, se não fossem colhidos, acabariam por se depositar no fundo, produzindo então o sal marinho vulgar. A flor do sal é colhida diariamente, cuidadosamente e com um instrumento apropriado, evitando tocar o fundo.
A flor do sal é um ingrediente comum na moderna alta gastronomia, utilizada mundialmente por apreciadores e chefes de cozinha, devido ao seu sabor especial e sua maior riqueza em oligoelementos e micronutrientes.


Referências:
http://www.bewellbuzz.com/nutrition/sea-salt/

www.drgranny.com/food…/himalayan-pink-salt-benefits/
http://products.mercola.com/himalayan-salt/
www.rawqicafe.com/
himalayan-salt.htmlhttp://pt.wikipedia.org/wiki/Flor_de_Sal

Comentários

Postagens mais visitadas