"Nutrição evolutiva" de Gabriel Cousens lançamento no Brasil



Nutrição evolutiva – Fundamentos para a evolução individual e do planeta  


Descrição


A comida é capaz de alimentar também a alma? A dieta de uma pessoa exerce algum impacto em sua espiritualidade? Para o doutor Gabriel Cousens, a resposta é sim. Neste livro, ele ensina os leitores a desenvolver programas alimentares adequados a uma prática espiritual. A partir de seus estudos da filosofia oriental e de sua experiência na clínica médica, esclarece questões como alimentos crus versus alimentos cozidos, ingestão proteica; jejum e assimilação de nutrientes; equilíbrio alcalino-ácido; comportamento alimentar; nutrientes, energia e composição molecular. Entre os instrumentos para o desenvolvimento físico e espiritual, o doutor Cousens estabelece uma relação entre as cores dos alimentos e o sistema de chacras, a partir da qual criou a dieta do arco-íris, descrita em detalhes nas páginas deste livro. E também recomenda a prática da meditação, da camaradagem e do amor para que se complete a verdadeira nutrição espiritual.




Sobre o Autor


O doutor Gabriel Cousens é médico com ampla formação holística e especialização em homeopatia e medicina aiurvédica. Cursou a graduação e fez residência em psiquiatria na Columbia Medical School. É diretor-fundador da Tree of Life Foundation e do Tree of Life Rejuvenation Center, com sede nos Estados Unidos, onde há trinta anos desenvolve seu bem-sucedido programa de tratamento do diabetes. Em seu programa de 21 dias o doutor Cousens combina diferentes técnicas naturais para tratar o corpo, a mente e o espírito. É autor de diversos livros, entre os quais Nutrição espiritual e a dieta do arco-íris e A cura do diabetes – O Programa de 21 Dias do Tree of Life.



Dados técnicos


ISBN: 978-85-7881-073-3
Formato: 16 x 23 cm - brochura
Páginas: 616
Preço de capa:  R$ 69,90

Comentários

trp_brasil disse…
Muito interessante este conceito e prática. Gostei da resenha do livro acima também. Já fiz um paozinho com trigo e depois com a quinua germinada. Não era um pao totalmente cru, mas com o conceito de se preparar para um cafe da manhã mais saudável. Adorei.
Tem alguma recomendação especial de alimentos para quando se tem algum tipo de infecção ou é toda uma mudança que tem de ocorrer na alimentaçao e não algo pontual para melhorar este processo? Obrigada Se eu comprar o livro posto o comentário sobre ele também.

Postagens mais visitadas