Entenda a relação entre a mente, as emoções e o fígado
Como a mente funciona?
Nossos órgãos sensoriais captam informações e levam para o cérebro que as processa, esse fenômeno é chamado de percepção e pode ser agradável ou não. Daí, vem as sensações de prazer, neutra ou de desprazer.
Através dessas sensações formam-se as imagens mentais, que vão despertar as emoções e, por conseguinte, o pensamento, que se transforma em ação, ou seja, decisão.
Em tese o processo acontece na seguinte ordem:
Órgãos sensoriais - percepção - sensação - pensamento - ação = decisão.
Como vamos da percepção à ação (decisão)?
Através do pensamento surge o diálogo interior e a resposta biológica acontece com base nesse diálogo. Ou seja, se você está aquecido dentro de casa e está frio lá fora, e você vai sair, o organismo se prepara (decisão/ação) para uma situação que está por vir - o frio - e o metabolismo do corpo é alterado para enfrentar essa situação.
As emoções estão amarradas com a imagem mental e são fundamentais para tomada de decisões em nossa vida. São essas imagens mentais que provocam as sensações de nojo, culpa, raiva, desejo, etc...
O fígado e as emoções
Cada cérebro reage de maneira única, o fígado impulsiona a imagem mental, é o responsável pela informação de imagem mental. Ou seja, a expansão da energia do fígado forma a imagem mental.
Fonte: ORNASA
Comentários