Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Comida integral e peixes reduzem crises de asma

Crianças que comem alimentos integrais e peixe com frequência apresentam menos risco de desenvolver asma. Essa foi a principal conclusão de um estudo publicado pelo jornal médico "Thorax".

"A alta prevalência de asma nas sociedades ocidentais pode estar relacionada às mudanças nos hábitos alimentares", observa a equipe de pesquisadores do Instituto Nacional de Saúde Pública e Ambiente, em Bilthoven, na Holanda, que conduziu os estudos.
A pesquisa conseguiu comprovar que as crianças asmáticas costumam comer menos frutas, vegetais, peixes e alimentos integrais do que aquelas que não manifestam a doença.
Os pesquisadores holandeses examinaram cuidadosamente a dieta de 598 crianças com idades entre 8 e 13 anos, monitorando a ocorrência de crises asmáticas. Os pais completaram questionários, que permitiram avaliar a qualidade da alimentação delas.
Entre as conclusões obtidas pela pesquisa, a relação mais evidente foi a do consumo de alimentos integrais e de peixes com a redução da ocorrência das crises. A asma acometia com freqüência 16,7% das crianças que não consumiam esses itens e apenas 2,8% das que os tinham na dieta. Ajustes nos hábitos alimentares permitiram reduzir em até 45% a incidência de crises asmáticas

0 comentários: