Você não está destinado a ter nenhuma doença – como diabetes ou mesmo câncer de mama – apenas por causa do seu DNA (DJFLECK)




Você não está destinado a ter nenhuma doença – como diabetes ou mesmo câncer de mama – apenas por causa do seu DNA. Você pode reprogramar a sua herança genética a qualquer momento comendo alimentos saudáveis e adotando um estilo de vida melhor, descobriu um novo estudo.

Embora você não possa alterar sua seqüência de DNA, você pode influenciar sua expressão. Isso significa que você pode alterar seu código genético – possivelmente criado quando estava no útero, ou a dieta que você foi alimentado quando era criança – e evite uma doença que você estava programado para desenvolver.

Uma mudança de dieta, exercício e até mesmo mudança de casa para um ambiente mais saudável pode mudar sua expressão de DNA, descobriram pesquisadores da Universidade de Illinois.

Tudo a ver com a epigenética, que influencia a expressão dos seus genes no seu epigenoma. O epigenoma é herdado, mas, como as teclas de um piano, ele não necessariamente precisa ser executado.

É facilmente alterado, e pode acontecer a qualquer momento, descobriram os pesquisadores depois de terem efetuado o seqüenciamento de todo o genoma em um grupo de ratos de laboratório que tinham sido alimentados com uma dieta rica em gordura. Alguns dos grupos receberam uma dieta com baixo teor de gordura, e essa diferença mudou a forma como o DNA foi expresso no fígado dos ratos.

Em termos práticos, mudou o metabolismo da gordura e inflamação no fígado, o que alterou o risco de doenças como diabetes .

Fonte: https://is.gd/dq8WkA
06/03/2020 POR DJFLECK

Referências (Fonte: Epigenomics, 2017; doi: 10.2217 / epi-2017-0066

Comentários

Postagens mais visitadas