Pular para o conteúdo principal

Microsoft muda para a semana de trabalho de quatro dias e a produtividade salta 40%

Nem só de comida vive o homem e a qualidade de vida tem muito a ver com as nossas condições de trabalho.

As pessoas são mais criativas e produtivas quando trabalham menos, a Microsoft e outras empresas parece que estão aprendendo
A nível experimental, a Microsoft Japão fechou seus escritórios todas sextas-feiras durante um mês em Agosto do ano passado (2019) e descobriu que os seus funcionários eram 40% mais produtivos do que em Agosto de 2018.
O descanso e relaxamento extras proporcionados por um fim de semana de três dias aparentemente tornaram os trabalhadores mais criativos e, por sua vez, mais produtivos para a empresa.

A escolha teve como objectivo aliviar o "esgotamento" e melhorar o "equilíbrio entre vida profissional e pessoal".
O dia extra de folga não apenas tornou os funcionários mais produtivos, como também poupou à empresa quase 25% na sua conta de luz.
A Microsoft não é a primeira empresa a experimentar uma semana de trabalho de 4 dias. Uma empresa da Nova Zelândia chamada Perpetual Guardian ganhou as manchetes em 2018 ao anunciar um aumento de produtividade de 20% durante uma experiencia, na qual pagavam às pessoas o seu salário regular por trabalharem quatro dias. Em Outubro passado (2019), a empresa tornou a política permanente .
Tradução e adaptação de Luis Guerreiro
Fontes:

Comentários

Postagens mais visitadas