As crianças devem ser ensinadas a cultivar alimentos como parte de sua educação?
Nossos filhos vivem numa sociedade em ritmo acelerado, e a sua vida aparentemente, tornou-se muito mais fácil do que a que estávamos acostumados.
Existem inúmeros aplicativos que podem executar as tarefas e atribuições em vez deles, e eles podem digitar apenas algumas palavras nos eus computadores e encontrar tudo o que precisam, sem precisar pensar ou usar seus conhecimentos.
No entanto, muitos temem que, dessa maneira, estamos criando slouches, futuros adultos irresponsáveis e um fardo para a nossa sociedade . Não há dúvida de que novas invenções proporcionaram mais conforto do que jamais sonhamos em viver.
No entanto, é responsabilidade de todos os pais encorajar e estimular seus filhos a explorar, aprender e ter sucesso.
Ao fazer isso, não devemos deixar que as práticas antigas sejam esquecidas.
Muitos afirmam que, ensinando nossos filhos a cultivar os seus alimentos, podemos ensiná-los a serem responsáveis e independentes. Não seria bom que eles pudessem produzir todos os bens limentares de que precisam, especialmente agora, quando os alimentos orgânicos se tornaram uma necessidade?
Os pesquisadores descobriram que as crianças que são ensinadas a cultivar os seus próprios alimentos desenvolvem uma característica chamada “empatia com os alimentos”, que as ajuda a levar uma vida mais saudável e a seguir uma dieta mais saudável e rica em nutrientes.
A jardinagem oferece às crianças a oportunidade de serem fisicamente ativas, aprender mais sobre nutrição, ganhar amor pela natureza e desenvolver habilidades importantes como cooperação e trabalho em equipe, criatividade, descoberta e autoconfiança.
Observar o crescimento das plantas será uma experiência educacional para as crianças, pois aprenderão como a natureza funciona, elas se interessarão pela sustentabilidade ambiental e serão incentivadas a cozinhar sua própria comida e reduzir sua dependência de junk food (comida rápida)..
De acordo com o renomado chef francês Raymond Blac, as aulas de jardinagem na escola devem ser obrigatórias, pois ensinam o valor de alimentos saudáveis e orgânicos, o que é especialmente importante nos momentos em que problemas de saúde relacionados a alimentos estão em ascensão.
O chef Blac diz:
“Temos uma oportunidade maravilhosa de nos reconectar verdadeiramente com os alimentos. Precisamos nos envolver com o mundo exterior, com nossos jardins e a vida dentro deles.
As crianças precisam aprender a mágica simples de tirar comida da semente, da terra ou dos rios e depois transformá-la em algo simples e delicioso.
Temos um problema de bilhões de dólares com doenças cardíacas, diabetes e obesidade por causa da agricultura intensiva e de alimentos altamente processados. Poderíamos aprender a comer saladas ou sopa de cenoura produzida nos nossos jardins. ”
Qual é a sua posição sobre isso?
Fontes:
https://www.healthyfoodhouse.com/should-children-be-taught-how-to-grow-food-as-part-of-their-schooling-2/
evolve.shared.com
www.architecturendesign.net
www.qaeducation.co.uk
Comentários