Pular para o conteúdo principal

Construa um "hotel" para ajudar as abelhas selvagens desabrigadas

As abelhas nativas estão ficando sem habitat. Ajude-as a sobreviver à urbanização construindo um "hotel de abelhas" em seu quintal.


Quando a maioria de nós pensa em “salvar as abelhas”, visualizamos a abelha listrada amarela e preta, mas essas não são realmente as abelhas que precisam ser salvas. As abelhas nativas que não produzem mel são as que mais necessitam de habitat.
A abelha europeia domesticada é criada - e abrigada - por agricultores de todo o mundo, principalmente porque produz mel.
As abelhas indígenas selvagens são polinizadores muito superiores ( as abelhas nativas podem polinizar 100 vezes mais do que as abelhas ), mas infelizmente são as que ficam sem lugares para morar.
À medida que as cidades e as fazendas crescem, o habitat das abelhas selvagens nas florestas e nas pradarias diminui. E, diferentemente das abelhas, ninguém está construindo casas (colmeias) para morar ... exceto algumas pessoas esclarecidas que estão começando a reconhecer sua importância para a segurança alimentar.
Abaixo estão algumas fotos dos belos hotéis / casas que as pessoas estão construindo em todo o mundo para abelhas selvagens desabrigadas:
Esta casa fica na horta do palácio de Luís XIV em Versalhes. Imagem via Landscape Lover
Este hotel de insetos é feito para parecer uma paisagem em miniatura da cidade para os polinizadores que tentam sobreviver à urbanização. Imagem via Folksy
K-abeilles Hotel for Bees em Muttersholtz, França, Crédito: Architizer.com
Crédito: Greener Places
Honey Bee Conservancy fornece instruções detalhadas sobre como construir seu próprio "hotel de abelhas de 5 estrelas".
Ao fazer isso, você não apenas estará ajudando a reconstruir as populações globais de abelhas, mas também atraindo alguns dos melhores polinizadores do mundo para o seu jardim.
A organização observa que hotéis menores e mais simples são frequentemente mais práticos para as abelhas e para as pessoas que as gerenciam.

Eles podem ser feitos de materiais simples e reaproveitados.
Os dois principais ingredientes são tubos finos e compridos (cerca de 15 cm de comprimento e 5 a 10 mm de largura) e lama (em algum lugar da sua propriedade).
As abelhas nativas são criaturas solitárias, que vivem sozinhas, e não em colmeias. As fêmeas depositam seus ovos nos tubos, deixam um pacote de pólen e enchem as extremidades com lama para proteger seus filhotes até que tenham idade suficiente para emergir.

Além dos tubos, toras com os mesmos furos do mesmo tamanho serão suficientes.

Tradução e adaptação: Luis Guerreiro
Tags: hotel de abelhas Conservação Ambiente habitate Habitat Abelhas nativas polinizadores Animais selvagens abelhas selvagens

Comentários

Postagens mais visitadas