2o Congresso Vegetariano Brasileiro - Laura Packer

laura.jpgApresentou tema no 36º Congresso Mundial de Vegetarianismo em 2004 - Florianópolis, No 1º Congresso Vegetariano Brasileiro e Latino-Americano em 2006 - São Paulo e no 37º Congresso Mundial de Vegetarianismo em 2006 em Goa – Índia. Autora do livro : Vegetarianismo - sustentando a vida . Vegetariana desde 1981.

Laura Packer estará apresentando no 2o Congresso Vegetariano a seguinte demonstração culinária:

Sustentando a vida com inspirações veganas.

Risoto de quinoa, torta luminosa de tofu, torta de banana tudo de OM, brigadeiro oferanda aos deuses, pudim celestial de manga

Comentários

Anônimo disse…
Os relatos literarios de vegetarianismo, são cheios de controversias, além do que, existe uma aura de santidade misturado com religiosidade misticismo etc! Isso faz uma grande descrença nos que pregam tamanha santidade....é ridiculo
Eu me sinto enojado com a crueldade que empreendem as criaturas vivas, sou avesso ao consumo de carne desde crinça!
Eu acho que temos que ter consciencia, por nos mesmos e não esperarmos retorno divino, por ser a favor da liberdade de vida dos outros seres
Com certeza quem se coloca aura de santo, de mistico, de holistico ou seja la o que for está esperando retorno e não fazendo o que tem que fazer pela propria xonsciencia e compaixão!!!
Luis Guerreiro disse…
Publico aqui o seu comentário apesar de anónimo - penso que deveria ter coragem para assinar...

Sobre alimentação quer ela seja vegetariana ou não há muita controvérsia. Talvez por sermos todos diferentes e nem sempre esta ou aquela opção é a melhor para todos num determinado momento.
A questão do misticismo e santidade de que alguns se "enbrulham" é uma realidade mas penso que não é o meu caso pessoal. Este blogue tem servido exactamente para partilhar de forma completamente desprendida a minha experiência. Não espero recompensa pelo mesmo. O propósito principal tem sido o de divulgar a interessados uma alternativa saudável à alimentação convencional.
Acredito no entanto que a alimentação pode contribuir para a nossa evolução espiritual (não que nos torne santos) - pois ao dedicarmos mais cuidado ao nosso corpo poderemos eventualmente resolver questões de ordem energética. A física quântica hoje começa a explicar estes processos e podemos falar de trocas energéticas em vez só de trocas químicas. Ai podem estabelecer-se paralelos com aquilo que alguns místicos tem falado ao longo dos tempos. É simples - ao mudar a sua alimentação muda a sua vibração. Pode não se tornar santo mas torna-se mais vivo.

Postagens mais visitadas