2o Congresso Vegetariano Brasileiro - Dr. Alberto Gonzalez

gonzales.jpgO Dr. Alberto Gonzalez é médico e cirurgião formado pela Universidade de Brasília, tendo realizado mestrado e doutorado em medicina pelo Instituto de Pesquisas Cirúrgicas de Munique, Alemanha. Atuou como professor de Fisiologia Neuro-cardiovascular e Respiratória e responsável pelo serviço de Endoscopia Digestiva do Curso de Medicina da Universidade Estácio de Sá no Rio de Janeiro. Autor do livro "Lugar de Médico é na Cozinha" (Edil editora, 2007, 3a edição).

Médico do Programa de Atenção à Saúde da Família de Campos do Jordão - UNIFESP. Coordenador da Oficina da Semente e do Curso de Extensão "Bases Fisiológicas da Terapêutica Natural e Alimentação Viva"

O Dr Alberto Gonzalez apresentará no 2o Congresso Vegetariano Brasileiro a seguinte palestra:

O câncer: uma doença que nos ensina a viver
O câncer é descrito desde tempos imemoriais, como uma doença fatal, terminal, que inexorávelmente leva à morte. Continua sendo um mistério para o homem, nos meios científicos e acadêmicos. É também um desafio, pois enfrenta a habilidade do homem de usar terapias inovadoras e medicamentos quimioterápicos. Apesar dos progressos, a grande maioria dos pacientes acabam evoluindo vagarosamente para o êxito letal. Na espiritualidade é tema de discussões, pois desafia conceitos de vida e materialidade.
O câncer tem origem multifatorial, apresentando no entanto um perfil comum: tem alta incidência nos ambientes urbanizados e industrializados, com alto consumo de proteína animal, seja de alta ou baixa renda. Apresentam, do lado oposto, índices reduzidos em populações vegetarianas, semi vegetarianas e de maior contato com a natureza e alimentos in natura.
A ciência despertou para o fato, e diversos alimentos e fitoterápicos do reino vegetal vem sendo descritos como preventivos para o câncer. Mas isto é ainda a ponta do iceberg, uma visão reducionista. O que devemos fazer para evitar ou mesmo fazer regredir o câncer passa longe de ingerir este ou aquele alimento ou chá.
Nesta palestra serão mostradas imagens de microscopia de campo escuro de pacientes com câncer ou com grande possibilidade de desenvolver a doença. Será mostrada a relação de um terreno biológico sadio com uma vida em harmonia com a natureza. A restauração do terreno biológico, mesmo em pacientes com estado avançado da doença, apresenta resultados evidentes na qualidade de vida do paciente. Uma abordagem integrativa é a proposta, respeitando as medidas protocolares instituídas, mas valorizando também os métodos não-hegemônicos.

Comentários

Postagens mais visitadas