Ingredientes naturais no tratamento de doenças oncológicas


Estudos apresentados na conferência anual da American Association for Cancer Research

A importância de ingredientes naturais no tratamento do cancro foi esta semana reforçado por várias investigações apresentadas na Conferência Anual da American Association for Cancer Research, a decorrer em Filadélfia.

Cientistas da Ohio University, EUA, demonstraram que o Carcinoma da Boca, uma doença com alta percentagem de mortalidade associada, pode regredir se tratado precocemente com um gel à base de framboesas pretas. Por outro lado, uma bebida energética à base de frutos, à venda na Austrália, poderá tratar com sucesso o Cancro da Próstata, o chá verde, por seu turno, permite terapias eficazes no Cancro Cólon-rectal.

Os cientistas apresentaram a primeira fase de um estudo que demonstra que lavar e escovar as lesões orais com um gel produzido a partir de framboesas pretas diminui o carcinoma em 35% dos casos, estabilizando os precocemente detectados em 45%. Apenas 20% não tiveram evolução positiva.

O gel tem uma textura semelhante à da compota de framboesa, mas o sabor é bem diferente, já que lhe foram retirados os açúcares associados.

Por seu turno, na University of Sydney, Austrália, a aplicação em ratinhos de laboratório de enzimas destacados de Blueberry Punch, uma bebida energética à base de mirtilo, gengibre, estragão e açafrão-da-Índia, fez retroceder o tamanho dos tumores da próstata dos roedores em 25%.

Fontes: DN e Imprensa Internacional
ALERT Life Sciences Computing, S.A.
10 de Dezembro de 2007

Comentários

Postagens mais visitadas