Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

domingo, 6 de janeiro de 2008

Raros aligátores albinos desaparecem no Brasil

A polícia brasileira está a investigar o desaparecimento de sete raros aligátores albinos das instalações de um jardim zoológico universitário no estado do Mato Grosso.

Uma teoria aponta para que os animais, sem pigmento na pele e olhos rosados, possam ter sido roubados para ser vendidos no estrangeiro, onde podiam chegar a valer $10 mil cada um.

A maioria dos aligátores albinos nascidos na natureza não sobrevivem porque a sua coloração os torna especialmente vulneráveis a ataques.

Na véspera de Ano Novo existiam nas instalações da Universidade Estatal do Mato Grosso pelo menos sete animais, altura em que foram alimentados pela última vez, mas quando o seu tratador lá voltou na quarta-feira tinham desaparecido.

A polícia não encontrou qualquer sinal de arrombamento no jardim zoológico, que contém mais de 800 animais no espaço de 11 hectares de terreno. Os aligátores eram jovens, com uma média de idades de 2 anos, e apenas um ficou no zoo.

Para os agentes policiais a raridade dos aligátores torna a investigação difícil pois as pessoas envolvidas no comércio ilegal de espécies raras ou protegidas são muito discretas.

O roubo também serve para alertar para um problema mais vasto. Activistas dos direitos dos animais referem que o Brasil é responsável por 10% do comércio ilegal de animais, principalmente de papagaios e outras aves, que são quase sempre vendidos na Europa e nos Estados Unidos.

Saber mais:

Vídeo de aligátores albinos

Fonte: Simbiotica

1 comentários:

Anônimo disse...

Sou Gabriela. Gostei muito do seu blog, encontrei coisas incríveis, parabés!!!!!