- LIVRO "Algas do Atlântico, Alimento e Saúde – As Verduras do Oceano"

Temos o prazer de ter o apoio da Algamar na Oficina de Algas a realizar no próximo mês de Junho em Galamares, Sintra - à venda vai estar o livro "Algas do Atlântico, Alimento e Saúde – As Verduras do Oceano"   versão em português - para quem não puder estar presente poderá desde já encomendar o mesmo através do email guerreiro.info(@)gmail.com (retirar ( ) do @). O preço é de 18 euros + portes de envio.



- LIVRO "Algas do Atlântico, Alimento e Saúde – As Verduras do Oceano" - Propriedades, Receitas e Descrição
Editado por Algamar, primeira edição Abril 2002, primeira edição em língua portuguesa Junho 2003. 
Neste momento vai na terceira edição, com 272 páginas, descrição uma a uma das algas galegas comestíveis, como se recolhem, o seu valor nutritivo detalhado, dados científicos, propriedades medicinais, fotografias e mais de 10 receitas.

Coordenado por Clemente Fernandes Sáa, co-fundador de Algamar, é um livro de referência em Espanha e em Portugal sobre as algas da Galiza. Sem dúvida a publicação mais completa dirigida ao grande público até hoje em castelhano. Baseado nos mais prestigiados estudos, tem uma orientação claramente prática e de divulgação da excepcional riqueza da nossa “horta submarina atlântica”.
Dispõe de tabelas de nutrientes, tabelas de menus classificados por tipo de alga, tempos de remolho e cozedura e as diferentes formas de serem consumidas, com as receitas numeradas: primeiros pratos, segundos pratos, sobremesas, molhos e patês.
Dedica também um breve capítulo às Algas como ração e fertilizante


Comentários

Postagens mais visitadas