Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Fábrica da Monsanto fechada por activistas



Monsanto bloqueio nr 1. "Semeando a Verdade" - vídeo


Monsanto Blockade nr 1. "Seeding the Truth" - video






Esta é uma acção de solidariedade. A solidariedade é mais forte quando é vista por tantas pessoas quanto possível. Então ... Por favor, use-a! Passe esta informação a todos os que poderiam estar interessados!
Sinta-se livre para incorporar, vinculá-la, enviá-la, etc. Usem-na = não perdê-la. Divulgue as noticias verdadeiras que são omitidas pelos media.


... Então, inspire-se.


Fábrica da Monsanto fechada por ativistas em Rotterdam no dia 17 maio de 2010 (Bergeschenhoek)


No video mostram crianças que foram vitimas de alimentos geneticamente modificados.


Partilhem! Agora é o momento!


Quarenta activistas acorrentaram-se ao portão de entrada e impediram a entrada de pessoal nos edifícios, escritórios e estufas.


Thierry Boyer, chefe de divisão da Monsanto vegetal Europeia, contactou os seus superiores e decidiu não pressionar.Como resultado, a polícia não interferiu. "A empresa será efetivamente fechada durante este dia", confirmou o chefe de polícia responsável.
É evidente que a Monsanto está com medo de mais publicidade negativa ligada à empresa e preferiu fechar a fábrica, onde 350 pessoas estão empregadas.
Muitos funcionários saudaram a ação e disseram que não estavam satisfeitos com o assumir da De Ruiter Seeds pela Monsanto em 2008.
Esta ação é parte do mundo, cresce a resistência ampla contra a Monsanto e outras multinacionais de agro-negócios.
Banners nas portas e no logotipo da Monsanto no local diziam:
"Monopólio da alimentação e agricultura tóxica - o mundo segundo a Monsanto" e "Imagine um mundo sem venenos e sem transgênicos - um mundo sem Monsanto".


De Ruiter Seeds é a terceira empresa de sementes holandesa que foi comprada pela Monsanto nos últimos anos. Com estas aquisições a empresa pretende monopolizar o mercado de sementes de produtos hortícolas.


A Monsanto faz parte da "Mesa Redonda da Soja Responsável ('Round Table of Responsible Soy'- RTRS), uma iniciativa greenwash para rotular a soja transgênica RoundupReady como" responsável ". O selo será lançado em junho deste ano.


Fonte: Ourmedia

0 comentários: