Fábrica da Monsanto fechada por activistas



Monsanto bloqueio nr 1. "Semeando a Verdade" - vídeo


Monsanto Blockade nr 1. "Seeding the Truth" - video






Esta é uma acção de solidariedade. A solidariedade é mais forte quando é vista por tantas pessoas quanto possível. Então ... Por favor, use-a! Passe esta informação a todos os que poderiam estar interessados!
Sinta-se livre para incorporar, vinculá-la, enviá-la, etc. Usem-na = não perdê-la. Divulgue as noticias verdadeiras que são omitidas pelos media.


... Então, inspire-se.


Fábrica da Monsanto fechada por ativistas em Rotterdam no dia 17 maio de 2010 (Bergeschenhoek)


No video mostram crianças que foram vitimas de alimentos geneticamente modificados.


Partilhem! Agora é o momento!


Quarenta activistas acorrentaram-se ao portão de entrada e impediram a entrada de pessoal nos edifícios, escritórios e estufas.


Thierry Boyer, chefe de divisão da Monsanto vegetal Europeia, contactou os seus superiores e decidiu não pressionar.Como resultado, a polícia não interferiu. "A empresa será efetivamente fechada durante este dia", confirmou o chefe de polícia responsável.
É evidente que a Monsanto está com medo de mais publicidade negativa ligada à empresa e preferiu fechar a fábrica, onde 350 pessoas estão empregadas.
Muitos funcionários saudaram a ação e disseram que não estavam satisfeitos com o assumir da De Ruiter Seeds pela Monsanto em 2008.
Esta ação é parte do mundo, cresce a resistência ampla contra a Monsanto e outras multinacionais de agro-negócios.
Banners nas portas e no logotipo da Monsanto no local diziam:
"Monopólio da alimentação e agricultura tóxica - o mundo segundo a Monsanto" e "Imagine um mundo sem venenos e sem transgênicos - um mundo sem Monsanto".


De Ruiter Seeds é a terceira empresa de sementes holandesa que foi comprada pela Monsanto nos últimos anos. Com estas aquisições a empresa pretende monopolizar o mercado de sementes de produtos hortícolas.


A Monsanto faz parte da "Mesa Redonda da Soja Responsável ('Round Table of Responsible Soy'- RTRS), uma iniciativa greenwash para rotular a soja transgênica RoundupReady como" responsável ". O selo será lançado em junho deste ano.


Fonte: Ourmedia

Comentários

Postagens mais visitadas