Quando vc acaba de beber refrigerante

INTERESSANTE!

Quando você acaba de beber um refrigerante


Prof. Dr. Carlos Alexandre Fett

Faculdade de Educação Física da UFMT

Mestrado da Nutrição da UFMT

Laboratório de Aptidão Física e Metabolismo - 3615 8836

Consultoria em Performance Humana e Estética



*******O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ ACABA DE BEBER UMA LATA DE REFRIGERANTE*******


Primeiros 10 minutos:


10 colheres de chá de açúcar batem no seu corpo, 100% do recomendado diariamente (*sou nutricionista e não recomendo ingestão de açúcar, recomendo que vc retire ao máximo o açúcar da sua dieta pra mudar a percepção do paladar e livrá-lo aos poucos do vício. Substitua por açúcar mascavo inicialmente. Papilas gustativas saturadas de excessos de sabores concentrados do açúcar não podem perceber perfeitamente os sabores naturais dos alimentos, como por exemplo os sabores suaves das frutas).

Você não vomita imediatamente pelo doce extremo, porque o ácido fosfórico do refrigente corta o gosto do açúcar.

20 minutos:
O nível de açúcar em seu sangue estoura, forçando a liberação excessiva de insulina (*Hormônio que metaboliza os açucares. A falta/redução desse hormônio no sangue, depois de certo estresse pancreático e metabólico, é diagnosticado como diabetes.)


O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em gordura, o triglicérides, que é convertidos em outras gorduras no metabolismos, aumentando as gorduras em geral.



40 minutos:


A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar na corrente. Os receptores de adenosina no cérebro são bloqueados para evitar tonteiras.

45 minutos:


O corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do corpo. (Fisicamente, funciona como heroína, por isso vicia...) * Não sei se seria tanto, entretanto sabe-se que alimentos estimulantes causam mais prazer pela metabilozação de alguns compostos que liberam endorfina, o que favorece ao vício...

50 minutos:
O ácido fosfórico mobiliza cálcio, magnésio e zinco para tamponar o excesso de acidez provocado pelo ácido fosfórico e posteriormente os libera em conjunto via urina e intestino grosso, aumentando a excreção destes minerais altamente protetores do equilíbrio metabólico.


As altas doses de açúcares e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina, ou seja, está urinando seus ossos, uma das causas das OSTEOPOROSE.

60 minutos:
As propriedades diuréticas da cafeína entram em ação. Você urina.
Agora é garantido que porá para fora cálcio, magnésio e zinco, os quais seus ossos precisariam...

Conforme "a onda" abaixa você sofrerá "um choque" do açúcar. Ficará irritadiço.
Você já terá posto para fora tudo que estava no refrigerante, mas não sem antes ter posto para fora, junto, coisas das quais farão falta ao seu organismo.

Pense nisso antes de beber refrigerantes.
Procure ingerir sucos naturais, água de coco ou mesmo água, que está disponível em qualquer lugar. Observe sua ingestão!
Seu corpo agradece!



*COMENTADO POR NUTRICIONISTA (Jacqueline Stefânia Pereira. CRN1:4879)

Comentários

Postagens mais visitadas