Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Naturalista condena os produtos "diet" e "Light"

Arroz integral, feijão orgânico, açúcar mascavo. Há os que acreditam que a verdadeira fonte de saúde está na alimentação natural, naquela que passa direto da natureza para o prato.
- Acho essa coisa de light e diet uma enganação. Estes alimentos passam por muitos processos químicos, que transformam totalmente sua natureza energética - afirma a nutricionista Ros'Ellis Moraes. Ela ressalta que atualmente existem muitos estudos tentando provar que os dietéticos têm sua estrutura original tão modificada que agridem o organismo, podendo provocar doenças degenerativas, como câncer, ou até mesmo psicológicas, como a depressão.

Adepta do naturalismo, Ros acredita que existe muito equívoco sobre o que é alimentação adequada atualmente. Há quase 30 anos - ainda nos tempos de faculdade - ela iniciou estudos sobre alimentação ecológica e ''alimentação viva'', com o consumo de alimentos crus, germinados ou hidratados. Comer, por exemplo, o broto desenvolvido a partir de ervilhas orgânicas.

Adaptou o uso para a vida e receita para seus clientes do restaurante Girassol, aberto há 4 anos.

- A questão das calorias não vai importar tanto quando se tem uma alimentação consciente. Consumidos em estado natural, a estrutura molecular está harmonizada com o que o organismo necessita. É uma reeducação alimentar - explica a nutricionista.

Fonte: Jornal do Brasil

0 comentários: